Confira entrevista – Blogueira publica mini guia sobre viagem à Bonito

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, costuma ser um dos destinos mais procurados na época de final de ano e férias de verão, período em que os banhos nas águas cristalinas renovam as energias dos visitantes. Essa foi também a data escolhida pela publicitária Monique Ribeiro, em companhia de seu namorado Leonardo Accardo mais um casal de amigos, Thereza Cristina e Jason Franco para conhecerem o destino de ecoturismo brasileiro.

“Tive a oportunidade de passar 6 dias nesta cidade cheia de atrativos naturais, durante as festividades de final de ano e voltei deslumbrada!”, diz Monique em seu blog Diário Radical, no qual aproveitou para publicar um mini guia com informações importantes como: Onde se hospedar? Como chegar? Onde fica? O que fazer? e Onde Comer?

O passeio de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata, o Buraco das Araras, Gruta do Lago Azul, passeio de bote no Rio Formoso, Cachoeiras do Rio do Peixe e Balneário Municipal foram os passeios visitados pelo grupo de amigos.

Em seu Blog, Monique ressalta que os Portais Bonito Brazil e Portal Bonito lhe auxiliaram com as informações preliminares sobre o destino.

Confira a entrevista que ela concedeu ao Bonito Brazil:

Como decidiu conhecer Bonito?

Sou uma pessoa muito ligada à natureza e turismo de aventura. Li sobre Bonito em algumas revistas de viagem, ouvi relatos de amigos e em blogs de viagens quanto a ser um local perfeito para a prática do ecoturismo e por possuir atividades inigualáveis de contato com a natureza e animais. Mas a decisão veio mesmo após ver algumas fotos sobre o Recanto Ecológico Rio da Prata, Buraco das Araras e Gruta do Lago Azul.

O que lhe chamou a atenção para o destino?

Vi algumas fotos impressionantes do Rio da Prata e da gruta do Lago Azul e me encantei ao ver pessoalmente que eram mais bonitos e impressionantes do que eu imaginava! Além dos atrativos naturais, a proximidade que se tem com os animais durante os passeios como se por alguns instantes fizéssemos parte de todo aquele ecossistema.

O que mais lhe surpreendeu?

As belezas naturais como as águas cristalinas dos rios e cachoeiras e a organização que existe nos passeios, principalmente quanto à conscientização a favor da preservação do ambiente.

Qual o intuito de divulgar um roteiro em seu Blog?

Divulgar o destino Bonito para outras pessoas que se interessam pelo Ecoturismo e tem intenção de conhecer mais do Brasil, porque Bonito a meu ver é um lugar que ainda não é tão bem divulgado apesar de ter inúmeras belezas e atrativos naturais. Além disso gostaria que o post fosse um facilitador para as pessoas que estão planejando uma viagem a Bonito ou que faça as pessoas se decidirem por Bonito a estarem em dúvida quanto algum lugar pra passar as férias, viajar…

Como o portal Bonito Brazil contribuiu para sua viagem?

Pude colher no site diversas informações principalmente quanto aos passeios para decidir quais escolher lendo as descrições e vendo a galeria de fotos e também com relação a localização e como chegar a Bonito saindo de São Paulo.

Acesse o Blog Diário Radical e veja o guia de viagem para Bonito MS:

http://diarioradical.blog.br/2012/01/planejando-uma-viagem-a-bonito-no-mato-grosso-do-sul/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>