Congresso Brasileiro de Eletrônica será em Bonito

O município de Bonito (MS) vai sediar de 27 de setembro a 1º de outubro de 2009, o 10º Congresso Brasileiro de Eletrônica de Potência (Cobep).

O projeto para a realização do evento foi um dos aprovados pela Fundect, de acordo com publicação no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (12) e faz parte do Programa de Apoio à Realização de Evento Técnico-Científicos (PAE), que oferece auxilio financeiro a eventos regionais, nacionais e internacionais sediados no Estado.

O principal objetivo do Congresso é promover um fórum de debates sobre pesquisa, desenvolvimento, aplicações, novas tendências e últimos avanços nas áreas de Eletrônica de Potência e Controle de Máquinas Elétricas.

É um evento aberto à comunidade em geral com destaque à participação de especialistas em Eletrônica de Potência, Acionamentos Eletrônicos e Controle de Máquinas Elétricas, brasileiros ou não, destacando-se pesquisadores, engenheiros, empresários e estudantes de engenharia.

O COBEP conta com o apoio técnico do IEEE – The Institute of Electrical and Electronics Engineers, através de acordo de cooperação com a PELS – Power Electronics Society, permitindo sua internacionalização e incrementando sua divulgação.

A realização ocorre de forma bianual, em anos ímpares, sendo organizado por uma ou mais Universidades, Grupos ou Institutos de Pesquisas, em diferentes locais do país, de maneira geral, no período do segundo semestre.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *