Congresso Brasileiro de Espeleologia debaterá a diversidade brasileira

O 31º Congresso Brasileiro de Espeleologia (30º CBE)  acontece este ano entre os dias 21 a 24 de Julho, no Campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR), com o tema central: “Espeleodiversidade: Ensino e Conservação”.

O tema reflete a preocupação em discutir estratégias que conjuguem atividades pedagógicas e de pesquisa, com ações que visem proteger a diversidade espeleológica do Brasil.

Em sua trigésima primeira edição o Congresso Brasileiro de Espeleologia é organizado pelo Grupo Universitário de Pesquisas Espeleológicas (GUPE) com o apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Ponta Grossa está localizada na rota dos tropeiros, sobre as verdejantes colinas dos Campos Gerais. Possui forte potencial turístico envolvendo as famosas dolinas e cavernas em arenitos como o Buraco do Padre, Furnas Gêmeas, Caverna das Andorinhas e Caverna da Chaminé, as singulares feições de relevo ruiniforme de Vila Velha, os balneários e cachoeiras como o Salto Santa Bárbara do Rio São Jorge e Cachoeira da Mariquinha e os canyons e paredões rochosos próximos à Escarpa do Arenito Devoniano.

O GUPE comemora seus 26 anos de trabalho organizando este que é o segundo congresso brasileiro realizado na região sul do país e convida todos os Grupo, Pesquisadores e demais interessados pela ciência espeleológica para participarem do 31°CBE, um espaço de debate técnico-científico e de interação da comunidade espeleológica nacional.

Informações SBE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>