Congresso Brasileiro do Cavalo Pantaneiro será em Campo Grande

A Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc) recebeu o repasse de R$ 150 mil do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para apoiar o 1° Congresso Brasileiro do Cavalo Pantaneiro.

O evento é realizado pela Associação de Criadores do Cavalo Pantaneiro do Mato Grosso do Sul e pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Pantaneiros. A abertura está marcada para esta segunda-feira (31/05), às 17 horas, no Haras Nevada, com a presença do titular da Sedes, Natal Baglioni Meira Barros e do vice-prefeito Edil Albuquerque.

Segundo o secretário, a realização do evento dá visibilidade nacional para a Capital e ainda mostra a sensibilidade da Prefeitura quanto à importância do sistema de produção pecuária. “A finalidade é o desenvolvimento de ações que visam à promoção, a divulgação e o melhoramento genético do cavalo pantaneiro”, informou Natal ao lembrar que o cavalo pantaneiro é o único animal genuinamente mato-grossense e, há 300 anos, passa por seleção natural.

Programação – O encontro vai até o dia 06 de junho e vai oferecer palestras sobre o histórico do cavalo pantaneiro, reprodução eqüina, nutrição eqüina, morfologia do cavalo funcional e fisiologia do exercício. Estão previstos cursos sobre doma, rédea, casqueamento e artesanato em couro, além de workshops.

Os palestrantes e instrutores convidados são: Sandra Aparecida Santos (Campo Grande/MS), Daniela Brandão Nunes (Campo Grande/MS), Carmem Estefania Serra Neto Zúccari (Campo Grande/MS), Ricardo Larossa (Porto Alegre/RS), Gilberto Loureiro (Porto Alegre/RS), Adalgiza Carneiro de Rezende (Belo Horizonte/MG), José Eduardo Pacheco Borba (Capivari/SP), Fábio Furquim Correa (Araçatuba/SP), Ricardo Heymann (Belo Horizonte/MG) e Moisés Garcia Pereira (Campo Grande/MS).

Com informações MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>