Congresso Latino-Americano de Ministério Público Ambiental em Bonito

A cidade de Bonito (MS) sedia a partir de hoje (06), o 1º Congresso Latino – Americano de Ministério Público Ambiental com reuniões dos coordenadores de Meio Ambiente de Ministérios Públicos da América Latina e do Centro de Apoio do Meio Ambiente do Brasil.

Profissionais de 13 países estarão reunidos até a próxima sexta-feira para participarem de palestras, oficinas, debates e reuniões.

Nesta quarta-feira, às 19 horas, será a abertura oficial do evento, que contará com o lançamento do livro O Ministério Público e o Direito Ambiental na América do Sul, as palestras “Los principios Del Derecho Ambiental em Latinoamerica”, com Dr. Hugo Hecheverria do Equador e “A proteção do meio ambiente e dos direitos fundamentais correlatos no sistema constitucional brasileiro”, com a Desembargadora Consuelo Yoshida.

Ontem, o Procurador-Geral de Justiça de MS, Miguel Vieira da Silva, recebeu na Procuradoria Geral de Justiça a visita dos Promotores de Justiça do Meio Ambiente do Equador, Bormman Peñaherrera e Monica Rivera, de Costa Rica, Miguel Garcia Martinez, da Paraíba José Farias de Souza Filho, e do Pernambuco Maria de Fátima de Araújo Ferreira. 

Fonte: Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>