Congresso realizado em Bonito é um dos destaques de jornal de MS

O Caderno Rural & Negócios, do jornal Correio do Estado, publicou hoje (19) um artigo sobre o III Simpósio Internacional sobre Melhoramento de Forrageiras (SIMF), evento realizado em Bonito (MS), no mês de novembro.

A Engenheira Agrônoma e autora do texto, Cacilda Borges do Valle, ressaltou que o evento teve como objetivo “apresentar e discutir temas de relevância para o melhoramento genético de forrageiras visando viabilizar uma produção animal ecoficiente e foi plenamente atingido”.

Veja abaixo trecho da publicação:

“A palestra de abertura apresentou as previsões de mudanças no clima e seus impactos na agricultura, focando aumentos progressivos nas temperaturas e ocorrências de eventos extremos de falta e excesso de precipitação. Com base em dados e projeções por modelagem, o palestrante mostrou cenários otimistas e pessimistas comentando que algumas plantas poderão ter sua área de utilização expandida enquanto outras deverão deixar de ser cultivada”.

O III Simpósio Internacional sobre Melhoramento de Forrageiras aconteceu entre os dias 7 a 11 de novembro, em Bonito e foi organizado pela Embrapa Gado de Corte. Contou com cerca de 100 participantes.

Leia na íntegra no Jornal Correio do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *