Conheça as ações definidas do Programa monitor de ecoturismo

Resende (RJ)

A Agência de Meio Ambiente de Resende (Amar) e a Secretaria de Turismo e Eventos retomam este mês as atividades do Programa Monitor de Ecoturismo. O objetivo é realizar levantamento e diagnóstico dos atrativos naturais da cidade, mapear e monitorar trilhas e propor ideias que minimizem os possíveis impactos ambientais causados pela visitação de turistas nestes pontos.

O cronograma de atividades de 2013 foi definido em reunião realizada terça-feira, entre a secretária de Turismo, o superintendente municipal de Turismo, e a coordenadora do Programa. Ficaram acertados ainda detalhes para a elaboração de um projeto piloto para capacitar, como monitores turísticos, jovens e moradores de áreas do entorno de unidades de conservação e trilhas. A iniciativa por meio do programa também vai promover a conservação do patrimônio natural de Resende.

Além de debater o projeto piloto, no encontro ficou decidido que a primeira área a receber o monitoramento do grupo este ano será a região da Fumaça, na Cachoeira da Fumaça e na Água Branca, no dia 7.

Com informação: A Voz da Cidade

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>