Conheça Elias de Oliveira Francisco

O Portal Bonito Brazil apresenta hoje em sua Coluna Quem Faz Bonito o empresário Elias de Oliveira Francisco, que está à frente das empresas EK Turismo – Locadora de Veículos (www.eklocadora.com.br), e também da Pousada Céu de Estrela (www.pousadaceudeestrelas.com.br), ambas localizadas em Bonito (MS).

Durante um bate papo descontraído, Elias nos revelou como chegou ao destino de ecoturismo, como vê o turismo na região entre outras peculiaridades de seu cotidiano.

Confira:

O que te trouxe à Bonito?
Elias: Moro em Bonito há dez anos. Cheguei em 17 de junho de 2002, à convite do proprietário do atrativo Boca da Onça, em Bodoquena, para vir administrar o passeio assim que foi inaugurado. Fiquei no atrativo até 2008. Já em 2009 tive a oportunidade em fazer um intercâmbio para a Austrália e assim que retornei à região já estava com a ideia de abrir um negócio próprio na área de transporte, já que era um nicho de mercado a ser explorado. Foi quando nasceu a EK Turismo. Coincidentemente recebi um convite para gerenciar a Pousada Céu de Estrelas, há qual estou à frente por um ano.

Durante esses dez anos quais mudanças observou no turismo de Bonito?
Elias: A cidade teve uma mudança muito boa em relação à qualidade de vida e à infraestrutura. Temos asfalto em quase toda a cidade, temos uma rodoviária nova, um aeroporto operando, coisa que quando aqui cheguei não existia. Temos uma praça melhor, uma rede hoteleira melhor, mão de obra capacitada.

Qual o diferencial de sua empresa?
Elias: Nosso diferencial é receber bem com qualidade, atender da melhor forma nossos clientes, falar o que realmente é pertinente. Temos como propósito superar as expectativas deles. Nosso perfil é fazer com que o turista, desde nosso primeiro contato com ele, tivesse um atendimento diferenciado até o seu hotel. E no percurso do hotel aos passeios procuramos enxergar o perfil de cada visitante  para atender melhor as suas necessidades.

Já na Pousada privamos pelo atendimento familiar. Eu, minha esposa Carina e nossos filhos sempre estamos por aqui para receber os hóspedes. As pessoas se sentem em casa, em um ambiente gostoso e tranquilo como se fosse a extensão da casa deles. Preparamos também um delicioso café damanhã onde o pão é caseiro, assim como o queijo e o iogurte.  Esses pequenos detalhes fazem com que nossos amigos-visitantes  voltem e também no recomendem para seus amigos e familiares.

Conheça um pouco mais sobre Elias de Oliveira Francisco:

Te chamam de: Elias

Nasceu em: 18 de fevereiro de 1969 em Campinas (SP)

O que te inspira: O trabalho. No turismo conhecemos diferentes culturas, diferentes lugares. É uma renovação já que a cada dia temos um desafio diferente além de ter a oportunidade de trabalhar junto à minha família.

Não vive sem: Internet e tecnologia

Simplesmente Inesquecível: Realizar um intercâmbio para a Austrália aos 40 anos de idade. Fiquei longe da minha esposa e filhos durante um ano para estudar outro idioma, ferramenta essencial para meu trabalho. Foi uma experiência muito em minha vida.

Melhor lugar que visitou: Foi um sobrevoo que fiz no Pantanal pela Vazante do Castelo. Tirei muitas fotos e de vez em quando ainda olho e compartilho essas imagens. Esse passeio me marcou pela beleza do local

Qual lugar gostaria de visitar: O Vietnã. Alguns amigas me mostraram fotos de lá e aparentou ser um lugar muito bonito e exótico

O que faz por Bonito: Recebo bem nossos clientes, hóspedes e amigos, divulgo nosso destino com a maior satisfação do mundo

Bonito para você é: Minha casa. Vim para ficar, eu e minha família não nos vemos mais em outro local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>