Conheça Glaucir Vanzella

Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução. É aquele também, que constroi tudo a duras custas, criando o que ainda não existia.

Essa é uma das características do nosso entrevistado de hoje (16) na Coluna Quem Faz Bonito, Glaucir Vanzella, que atua no segmento de transporte, em Bonito (MS).

O empresário reside no destino há 22 anos. “Na verdade meus pais vieram para Bonito, residiam num assentamento, e na época todos os filhos vieram juntos. Morei dos 7 aos 18 anos no Assentamento Guaicurus, distante 60 km daqui”.

Ao completar 18 anos, Glaucir deixou o assentamento e mudou-se para Bonito com a finalidade de encontrar um trabalho. “Trabalhei no turismo como garçom, recepcionista de hotel,serviços gerais em alguns passeios, já que o segmento estava crescendo, e fui ficando”, diz.

Com a experiência adquirida no setor e o forte desejo de abrir um negócio próprio, Glaucir optou, no ano de 2001, por algumas transformações que mudariam sua vida. “Em 2001 queria abrir algo, relacionado ao turismo, pensei no artesanato, queria ser empreendedor, abrir uma lojinha, mas em 18 de janeiro de 2002 optei pela compra de uma van, e comecei na atividade. Trabalhei dois anos sozinho, atendia pacotes, Campo Grande –  Bonito – Pantanal- passeios”. E asim começou a história de sua empresa, a Vanzella Transportes.

Atualmente, a empresa de Glaucir possui 22 funcionários e 18 veículos, sendo eles: vans, micro ônibus, carros executivos, carro popular, entre outros. “E agora adquirimos nosso primeiro ônibus, com 42 lugares, ar-condicionado, para ampliar a frota. Foi uma alto investimento. Já temos serviço agendado para ele no mês de setembro”.

Toda essa conquista é fruto da ousadia do empresário. “Sempre fui ousado, no meu ponto de vista, da onde eu saí, lá do assentamento, vim trabalhar, com uma mão na frente e outra atrás, e aqui chegar. A gente sonha, mas não imagina chegar tão longe…” conclui Glaucir.

Conheça um pouco mais sobre nosso entrevistado de hoje na coluna “Quem Faz Bonito”:

Te chamam de: Vanzella

Nasceu em: 28 de agosto de 1980, em Naviraí (MS)

Signo: Virgem

Comeria todos os dias: Peixe

Na sua cabeceira tem: Bíblia

Não sai de casa sem: Celular

Adora ouvir: Música sertaneja

Gosta de assistir: Filmes de ação, comédia…

O que te inspira: O crescimento da minha empresa, o futuro

Não vive sem: Meu trabalho e minha família

Simplesmente inesquecível: Tanta coisa (risos), minhas conquistas por exemplo

Lazer: Jogo futebol, gosto de sair…

Melhor lugar que visitou: Abismo Anhumas, parece que está em outro mundo, já fiz 5 vezes. a primeira vez causou um grande impacto

Qual lugar gostaria de visitar: A Itália

Qual foi uma experiência marcante que já vivenciou na natureza: Visita no Abismo Anhumas, rapel na Boca da Onça…

O que faz por Bonito: Eu procuro viabilizar a vinda do turista, facilitar sua vinda opções de transporte,seja em Foz do Iguaçu, Pantanal, Bonito e Campo Grande

Bonito pra você é: Bonito é o futuro, é vida, é tudo!

Saiba mais sobre o trabalho de Glaucir no site: www.vanzellatransportes.com.br

Até a próxima semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>