Conheça Luiz Octávio do Bonito Hi Hostel

“Cansei da minha cidade natal, São Paulo, desde a infância gostava da natureza selvagem, viajava muito para a Amazônia e outros destinos do interior de vários estados”. O espírito aventureiro foi um dos motivos que fez nosso entrevistado de hoje (12), o empresário em Turismo e Hospedagem (leia-se Bonito Hi Hostel), Luiz Octavio Campos, mudar-se para Bonito (MS). Ao todo já são 16 anos no destino de ecoturismo.

Engenheiro Civil por formação, Luiz Octávio ouviu sua amiga Almira Dias Soares, dona do Abismo Anhumas, que na época estava em estudo para iniciar as operações com o rapel, e construiu em 1996 a 1º etapa do Bonito Hi Hostel, sendo inaugurado em 1997, cujo objetivo era aliar hospedagem a preços acessíveis com passeios nos atrativos da região.

O Bonito HI Hostel conta com infra-estrutura privilegiada: são 32 apartamentos (sendo 24 para casais/família e 8 coletivos), possui piscina, internet Wi-Fi gratuíta, sala de internet, com ar condicionado, HI bar/café, cozinha para uso dos hóspedes, salão de jogos, agência de turismo que organiza todos os passeios ecológicos de Bonito e Pantanal, bicicletas de aluguel, transporte econômico compartilhado, atendimento bilingue, estacionamento próprio.

Entretanto o empreendimento de Luiz Octavio oferece mais que uma hospedagem, ele permite a interação de seus hóspedes. “A filosofia da rede HI tem como base a integração entre os hóspedes, são hospedagens econômicas nas quais o turista conhece muita gente de várias partes do mundo em questão de minutos”, afirma.

O aumento no círculo de relacionamento de seus visitantes é um dos grandes atrativos do Bonito Hi Hostel, mas Luiz ressalta também outros pontos positivos: “Oferecemos custo/benefício baixo como consequência do compartilhamento em quase todos os nossos serviços e atividades; atendimento por equipe qualificada em 3 idiomas o que propicia muita agilidade; nossos visitantes não perdem tempo procurando agências, guias, transporte, chegam e imediatamente estão encaixados em algum grupo para algum dos passeios ecológico”, conclui. 

Pelos serviços prestados, em 2009 o Bonito Hi Hostel conquistou o certificado HI QUALITY SYSTEM, sendo o primeiro hostel do Brasil a obter a importante certificação. “Com o HI-Q temos que seguir regras rígidas no atendimento e na qualidade dos nossos serviços e equipamentos, disponibilizar questionário de satisfação a todos os hóspedes, nos reunir para discutir os problemas e assim melhorar ainda mais. Temos que ter a hierarquia nas empresas, isto é, Diretoria, Gerente, sub, etc… Isso tudo nos fortifica e os mais beneficiados são os hóspedes”.

Durante nossa entrevista, Luiz Octavio, ressaltou alguns pontos que podem ser melhorados, contribuindo ainda mais para a excelência do Destino Bonito, como por exemplo: melhorar a infra estrutura da cidade; realizar campanhas educativas de conscientização ambiental para a população nos veículos de comunicação locais; oferecer mais opções de linhas de transporte que integrem outro destinos como Bonito – Foz do Iguaçu e incentivar eventos e criar outras ideias que possam melhorar o período de baixa temporada no município.

Conheça um pouco mais sobre nosso entrevistado de hoje na coluna “Quem Faz Bonito”:

Te Chamam de: Luiz Octavio

Nasceu em: 08/10/1954

Signo: Libra

Comeria todos os dias: Bombom Sonho de Valsa

Na sua cabeceira tem: Água

Não sai de casa sem: Documentos, cartões de crédito, celular

Adora ouvir: O silêncio ou o som da natureza

Gosta de assistir: TV Sky: History, Discovery, Nat Geo, Animal Planet

O que te inspira: O HI Hostel e a minha equipe

Não vive sem: O Bonito HI Hostel

Simplesmente inesquecível: Bonito!

Lazer: HI Hostel

Melhor lugar que visitou:Bonito!

Qual lugar gostaria de visitar: África

Qual foi uma experiência marcante que já vivenciou na natureza: Uma familia de macacos prego utilizando a mata ciliar, especificamente as varas de taboca (bambu) para atravessar o Rio Formoso de uma margem para outra, com o macho em primeiro fazendo a vara descer com o próprio peso, até que ela chegasse próxima de outra enraizada na margem oposta, pulando para ela; depois esperando pela fêmea que carregava os filhotes; ele voltava na vara e ela subia e subia, até que a fêmea conseguiu pular e todos foram para a outra margem. “Uma das utilidades das matas ciliares”. Foi uma pena eu não ter uma filmadora.

O que faz por Bonito: Gero em torno de 25 empregos diretos, atraio média de 550 turistas por mês gerando centenas de empregos e riqueza ao município e propago Bonito durante 10 a 12 horas por dia pela internet.

Bonito para você é: “Uma Pérola do mundo” que está no Brasil – se estivesse na Argentina viveria lotada.

Mais informações nos sites: www.bonitohostel.com.br ou www.bonitohostel.com

Até a próxima semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>