Conheça Maria Laura Campos

Para retomar nossa coluna “Quem Faz Bonito”, edição 2012, apresentamos a jovem empresária Maria Laura Terra Campos da Silva Costa, Diretora de Marketing do Bonito Hi Hostel – albergue localizado no destino de ecoturismo brasileiro: Bonito (MS).

Apesar da pouca idade, Maria Laura acumula grandes responsabilidades. Advogada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2006) e Pós Graduanda em Gestão e Marketing Digital na ESPM (2012), além de cuidar do marketing do Bonito Hi Hostel, das funções administrativas comerciais do empreendimento, está também sob seus cuidados a Empório Bijoux Maceió. Tino comercial? Ela tem de sobra. E por conta de tantas atribuições ela mesma revela que atualmente “mora entre Maceió e São Paulo”.  Porém em seu histórico constam as cidades de Bonito e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Maria Laura nos revela um pouco de sua dedicação para com o Bonito HI Hostel, assim como revela peculiaridades de seu cotidiano, a importância das mídias sociais para as empresas assim como a união da família para gerir os negócios.

Confira abaixo a entrevista:

Sobre o Bonito Hi Hostel:
Diria que é a minha casa, meu lar e o meu porto seguro. Primeiro, porque o hostel realmente tem um clima acolhedor de lar. Muitos turistas comentam isso, segundo, porque vi junto com meu pai cada parede sendo erguida, cada tijolo sendo colocado,  a comemoração quando meu pai fez a piscina e, após, o poço artesiano. Enfim, tudo que ali é feito, por trás tem muito trabalho e dedicação, trabalho esse que meu pai faz como se estivesse construindo a casa dele.  E é assim que nós, os três filhos, nos sentimos. Parece mesmo a casinha da gente com um monte de visitas e amigos que chegam e partem todos os dias, mas que deixam lembranças eternas, registradas ou não. E a gente tendo uma casa tão gostosa como essa não dá vontade de ter outra.

O que o turista irá encontrar quando se hospedar no Bonito Hi Hostel?
Exatamente aquilo que nós passamos para ele através dos nossos meios de comunicação. Enviamos dois informativos ao turista, onde consta ABSOLUTAMENTE tudo que ele precisa saber sobre o hostel, sobre os passeios, sobre Bonito, eventuais problemas, etc. O turista também vai compartilhar experiências com pessoas de diversos países. Vai encontrar a casa dele em Bonito. Vai conhecer novos amigos e viver com eles experiências maravilhosas compartilhadas também nos passeios e não somente no hostel.  A expressão “compartilhar experiências e novas culturas” vai além do hostel, ela se estende aos passeios, aos restaurantes, etc, pois proporcionamos isso a eles. 

Qual o diferencial do empreendimento?
No contexto atual em que fala-se o tempo todo em redes sociais, no verbo “compartilhar”. Ora, devemos parar e refletir. O que significa uma rede social? Nada mais é do que um grupo de pessoas que compartilham dos mesmos interesses, cultura, etc.  Então qual é o diferencial do Bonito Hi Hostel? Ele faz parte de nada menos do que de uma rede social de hospedagem, da Hostelling International e da cultura backpacker mundialmente difundida também fora da rede. Ser mochileiro é fazer parte de uma rede social mochileira. Os mochileiros compartilham viagens, experiências, quartos, passeios, comida, diversão, prezam pela convivência humana e pelo respeito entre as pessoas e possuem milhões de interesses em comum. Assim, é fácil transportar a rede social materialmente tangível, física, para as mídias sociais propriamente ditas.

O Bonito HI Hostel foi eleito o melhor da Temporada de Verão 2012 pela FBAJ. O que isso representa?
Representa o poder do Marketing boca a boca, o principal responsável para que o Bonito HI Hostel tenha a fama atual. Há 16 anos mal existia internet e o destino não era difundido como é hoje. Nós não tínhamos dinheiro para investir em marketing tradicional. E nós sempre acreditamos e valorizamos o Marketing boca a boca, por isso sempre investimos na excelência dos nossos serviços, afinal o que é bom é sempre contato para os conhecidos. Com o advento da internet tivemos um crescimento ainda maior e, claro, o Facebook representa um MKT boca a boca viral.  A conquista solidificou a excelência do Bonito HI Hostel. Podemos afirmar que nossa marca Bonito HI Hostel está fortalecida, em outras palavras, nosso branding está sendo muito bem trabalhado, nas devidas proporções de uma Micro Empresa.

Conheça um pouco mais sobre Maria Laura:

Te Chamam de: Marilau.

Nasceu em : 17.01.83.

Signo: Capricórnio.

O que comeria todos os dias: massas.

Na sua cabeceira tem: livros, IPAD.

Não sai de casa sem: smartphone, brincos, batom.

Adora ouvir: sertanejo.

Gosta de assistir: Séries de TV como Grey`s Anatomy, House, Law and Order.

O que te inspira: ver os hóspedes felizes e empolgados, tanto pessoalmente, como virtualmente (via facebook, twitter e emails). Nessas horas tenho a certeza de que o Bonito HI Hostel consegue mesmo passar a experiência de “ser mochileiro”, e cumprir sua missão.

Não vive sem: meu pai.

Simplesmente inesquecível:  A primeira vez que coloquei os olhos numa água bonitense: eu estava com medo dos peixes, tinha 14 anos e meu pai me jogou à força na nascente do aquário natural.

Lazer: quando estou em SP: cinema. Quando estou em Bonito adoro tomar sol no deck da Lagoa do Parque Ecológico Rio Formoso e em Maceió ir à Praia do Francês com meu marido.

Melhor lugar que visitou: Dizer Bonito seria muito óbvio, então digo: Japaratinga-AL, Pousada e Restaurante Caiuia.

Qual lugar gostaria de visitar: Amazônia, Rio Araguaia e Leste Europeu.

Qual foi uma experiência marcante que já vivenciou na natureza: O dia em que eu flutuei na Lagoa Misteriosa. O mundo parou nesse momento.

O que faz por Bonito: Ajudo a divulgar o Destino através do Facebook do Bonito HI Hostel, que está chegando com mais de 30 mil curtidas. Como dito anteriormente, transportamos o conceito de rede social de mochileiros para a plataforma do facebook e está dando muito resultado. Nossa página serve para estabelecer uma conversa entre nós com nossos turistas, promovendo um engajamento dos mesmos com o hostel e com o DESTINO BONITO-MS. Eu faço com que as pessoas sintam Bonito, estejam em Bonito  e que venham a Bonito. Muitos acham que é só postar uma coisinha ali e pronto. NÃO! É MUITO DENSO ESSE TRABALHO…

Bonito para você é: Minha terra, meu lar, meu trabalho, meu descanso. Posso dizer que em Bonito eu sou turista SIM, UMA ETERNA TURISTA. Não posso estar em Bonito sem mergulhar em algum lugar.

O que espera para 2012: Um ano cheio de mudanças tanto na minha vida profissional como pessoal. Há dois meses meu irmão Luciano Terra Campos da Silva tomou a frente da Administração da empresa e, junto com meu pai, nós dois estamos começando a aprimorar e inovar o empreendimento. O segredo está na união da família.

Quer conhecer um pouquinho mais do que a Maria Laura nos contou? Curta a página: www.facebook.com/bonitohostel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>