Conheça Nádila da Atratur

Quando se pensa em Bonito (MS), ou melhor, nas empresas de ecoturismo existente na região, é normal imaginar que quem está à frente são profissionais experientes, muitos provenientes de outros estados, que aplicaram no destino toda sua experiência e conhecimento.

Entretanto muitas dessas empresas têm em seu quadro jovens colaboradores, que de forma atuante contribuem para a divulgação de Bonito e região em âmbito nacional e internacional.

Esse é o caso da nossa entrevista de hoje (30), realizada com Nádila dos Santos Pereira, de apenas 21 anos, evangélica de berço, integrante do grupo de jovens da UMADBON e nascida em Bonito. “Fui agraciada por Deus em nascer nesse paraíso chamado Bonito… Dizem que quem nasce aqui tem uma beleza incomparável né… (dizem)… (risos)”.

Formada em Administração de Empresa pelo Centro Universitário da Grande Dourados, Nádila começou a atuar na área antes mesmo de se formar.”Comecei a trabalhar na ATRATUR  (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região), na qual já estou há cinco anos, aos 16 anos de idade, através da indicação do Dr. Adílio (ex-chefe do Parque Nacional da Serra da Bodoquena) e atuei também por dois anos como voluntária no Instituto das Águas da Serra da Bodoquena -IASB- como auxiliar administrativo”.

A escolha pelo curso de Administração foi para complementar o conhecimento que já havia adquirido com a prática.”O mercado para a área de administração é muito amplo, e sempre gostei de lidar com pessoas, processos, negociações, números… e o curso acaba englobando tudo”, afirma.

Em sua trajetória na Atratur, Nádila vivenciou diversas conquistas para promover Bonito e região em vários momentos. E essas conquistas são frutos de muito trabalho e dedicação no que faz. “Desde minha contratação tenho contribuído com o crescimento da associação e conseqüentemente colaborado com o reconhecimento da mesma em âmbito nacional, especificamente quando tivemos o primeiro projeto aprovado pelo Ministério do Turismo em 2010. Foi uma grande conquista para a ATRATUR e me senti realizada por participar do momento”.

Participou também como supervisora geral do material promocional de Bonito-MS, resultante do projeto citado acima, além de supervisora da publicação do Guia Ecoturístico de Bonito – Serra da Bodoquena pela ATRATUR.

Atualmente, Nádila além de Secretária Executiva da ATRATUR, atua como 2ª tesoureira na diretoria do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena e também na diretoria da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Missões. Representa a ATRATUR como titular no Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA), Fórum Regional de Turismo de Bonito Serra da Bodoquena e no Conselho Consultivo do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

É responsável também pela organização de cursos de qualificação pela ATRATUR, principalmente o de Primeiros Socorros e Salvamento Aquático que ocorre anualmente em Bonito.

Nádila nos mostra assim, que apesar da pouca idade, é possível contribuir, através de dedicação, esforço e comprometimento, com a divulgação de um dos destinos de ecoturismo mais procurado por visitantes de toda a parte do mundo.

Conheça um pouco mais sobre nossa entrevistada de hoje na coluna “Quem Faz Bonito”:

Te Chamam de: Nádila mesmo…

Nasceu em: 10 de janeiro de 1990 na maravilhosa Bonito-MS

Signo: Meu signo é a CRUZ

O que comeria todos os dias: Pizza… amo!

Na sua cabeceira tem: Devocional da Mulher Vitoriosa

Não sai de casa sem: Brilho labial

Adora ouvir: Música gospel… sou apaixonada!

Gosta de assistir: Não sou fã de TV, mas quando tenho oportunidade, assisto um jornal ou um filme, preferencialmente de ação

O que te inspira: Sem dúvidas, meus pais, minha base! Não tenho nem palavras para descrevê-los…

Não vive sem: Carinho e atenção

Simplesmente inesquecível: Na minha colação de grau… quando vi meu pai e minha mãe chorar de felicidade e orgulho… Não tem dinheiro que pague isso! Agradeço a eles por sempre me incentivarem a não desistir…

Lazer: Costumo fazer de tudo um pouco… namorar, ir a igreja, estar com os amigos, ler, escrever no blog, navegar na internet…

Melhor lugar que visitou: Uns dos pontos mais altos do Parque da Serra da Bodoquena em 2005 na companhia do Dr. Adilio (ex-chefe do parque) e com colegas de classe! Foi maravilhoso estar lá em cima…

Qual lugar gostaria de visitar: Singapura… sonho de consumo rsrs

Qual foi uma experiência marcante que já vivenciou na natureza: Não sei nadar, admito (apesar de eu nascer e morar em Bonito)… a experiência marcante e de superação foi fazer o mergulho autônomo no Rio da Prata. Estava tensa antes de fazer…

O que faz por Bonito: procuro realizar meu trabalho com competência e integridade na ATRATUR sempre em busca de melhorias para o turismo de Bonito-MS

Bonito para você é: Minha casa, meu refugio… Maravilhoso!

Saiba mais sobre nossa entrevistada no Blog: www.blogdanadila.blogspot.com

Até a próxima semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>