Conheça o Albergue da Juventude de Bonito MS



A primeira impressão é a de estar na varanda de casa junto com amigos. Recepcionistas sorridentes e de prontidão para o que der e vier. Rostos diferentes de quem veio de longe para conhecer as belezas naturais do Brasil. Assim é a cara do Albergue da Juventude da Rede Hostel em Bonito. Juventude no nome e no espírito, mas não necessariamente na idade, já que o lugar hospeda pessoas de todos os tipos e de todas as idades. Ao chegar no Albergue não é difícil encontrar um vovô correndo atrás de sua netinha.

O Hostel de Bonito foi implantado em 1998 com o objetivo principal de promover um mínimo de conforto e principalmente a integração entre os hóspedes. Os quartos coletivos, a cozinha comunitária e a área de convivência garantem o diferencial em relação aos outros hotéis. São 20 apartamentos para casais e famílias e 8 apartamentos coletivos, têm pra todos os gostos. Quem estiver a fim de conhecer pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo, o Albergue da Juventude de Bonito é o melhor lugar pra se hospedar. Sem falar no preço, que é muito atrativo.

O proprietário do local, Luis Octavio Campos conta que veio para Bonito ainda na época em que a cidade começava a dar os primeiros passos no turismo ecológico. Muitos desafios e dificuldades fizeram parte dessa trajetória de doze anos até Bonito se transformar em capital do Ecoturismo no Brasil. Graduado em Engenharia Civil, Luiz conta que Foram 10 meses e meio de dedicação total na construção da 1ª etapa do Hostel: “Foi a única obra que fiz sem que alguém interferisse com palpites, até a simples decoração foi idealizada por mim”.

O Hostel de Bonito é uma franquia da “Hostelling International” que é a maior rede mundial de hospedagem do mundo, e é preciso pagar uma mensalidade pelo uso da marca HI. No Brasil existem várias outras franquias em outras cidades turísticas do país. Esse tipo de hospedagem geralmente é procurada por estrangeiros e “mochileiros”, que passam por várias lugares e precisam economizar na hospedagem. Mas isso não é uma regra, muita gente procura não só pelo preço, mas também porque prefere a “coletividade” de um albergue.

Luciana escolheu Bonito-MS para fazer um passeio de férias. Vindo de São Paulo capital diz que desta vez queria ir pra um lugar diferente: “Cansei de praia, queria fazer outra coisa desta vez”. Os turistas procuram passeios como Balneário Municipal, Recanto Ecológico Rio da Prata, Abismo Anhumas e Gruta do Lago Azul. Muitos alugam bikes, opção oferecida pelo albergue, para chegar aos passeios.

Durante o mês de julho, o Albergue de Bonito esteve lotado, assim como os outros hotéis da cidade. O Festival de Inverno de Bonito, que aconteceu de 30 de julho a 3 de agosto, contribuiu para a extensão da alta temporada. O Festival é um dos principais eventos culturais do estado de Mato Grosso do Sul e do país. Muitos vieram para a festa, outros coincidentemente passavam por Bonito na mesma época. Diversão em dose dupla.

Luis Otávio comenta que o Albergue da Juventude mantém sua equipe preparada para receber muito turista. “Nossos funcionários são todos bilíngües, e hoje eu tenho a tranqüilidade de confiar no trabalho de uma boa gerente e de funcionários competentes, que vão garantir um ótimo atendimento para os turistas”, diz o proprietário.

Bianca Celoto


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>