Conheça o projeto Aqua PET do Distrito Águas do Miranda

Foi lançado oficialmente na última sexta-feira (13) o projeto “Aqua Pet”, que implantou uma fábrica de reciclagem de plástico PET visando transformar as garrafas em vassouras 100% ecológicas e em artesanato.

“Este projeto é pioneiro no Estado de Mato Grosso do Sul. Atualmente a fábrica emprega 10 pessoas, entre elas alunos do ensino médio e o objetivo desta fábrica é a inclusão de moradores do distrito Águas do Miranda que estão em situação de vulnerabilidade social, uma vez que sobrevivem da atividade da pesca e sem outras oportunidades no mercado de trabalho”, explicou Gislene Lara, coordenadora do projeto.

A ação conta com o apoio da prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e trabalha a reciclagem como forma de sustento para as famílias da região.

A fábrica trabalha com doações e a Secretaria de Assistência Social já deu início a uma campanha de arrecadação de garrafas pet. Por enquanto, as doações serão recebidas apenas na prefeitura municipal, que irá disponibilizar outros pontos de coleta dos produtos em breve.

As empresas e comércios que tiverem interesse em adquirir os produtos podem ligar para a Secretaria Municipal de Assistência Social nos tefones (67) 8468-9631/ (67) 8185-9028 (WhatsApp) (67) 9969-2244 ou pelo email gislene.asocial.aguas@gmail.com.

Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Bonito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *