Conheça, pois é muito Bonito mesmo

Bonito (MS), localizada na região da Serra da Bodoquena, é uma cidade que recebe milhares de turistas por sua beleza natural, águas límpidas e opções de esportes radicais. Por manter em equilíbrio seu potencial turístico com a conservação do meio ambiente, é um exemplo de sustentabilidade.

As famosas águas transparentes de Bonito são uma bênção da natureza: a concentração de carbonato de cálcio no solo solidifica partículas suspensas e transforma-as na areia ou pedras do fundo das águas, que ficam lindamente translúcidas.

As atividades preferidas dos turistas são o mergulho em grutas e a flutuação, pois dão a oportunidade de observar os peixes multicoloridos. Quem é mais aventureiro usufrui dos paredões rochosos com escaladas ou rapel e explora a mata atlântica em trilhas. As enormes cachoeiras atraem aqueles que buscam relaxamento. O único período em que o turismo e a execução das diversas atividades são reduzidos entre maio e agosto quando há redução do nível dos rios e algumas vezes queimadas nas matas.

A cidade é muito atrativa por sua cultura rica, expressa no artesanato com madeira, ossos, sementes e couro; e acolhedora com opções diversas de hotéis, pousadas e restaurantes. A culinária tem diversas heranças culturais, mas a predominância é pela influência dos emigrantes do Sul do Brasil que trouxeram o churrasco para a região.

Com informação: WebViaje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>