Conheça Regina Corrêa do Águas de Bonito

“As belezas naturais de Bonito, a satisfação em receber os turistas e uma nova opção de diversificação empresarial”. Esses são os motivos que trouxeram nossa entrevistada de hoje (04), Regina Helena Figueiredo Corrêa, na Coluna Quem Faz Bonito!, para o destino de ecoturismo – Bonito (MS). E desde então já se passaram 11 anos!

Formada em Administração de Empresas, Regina atua como Empresária de Hotelaria (leia-se Águas de Bonito Hotel Pousada) e Agência Receptiva.

Porém o que a motivou a trabalhar com o setor hoteleiro foi a beleza de Bonito. “Eu já trabalhava em uma agência de viagens em Campo Grande e quando conheci Bonito me encantei com toda essa natureza.  Resolvemos investir na região pois acreditamos que o retorno viria, e também  com o propósito de ajudar a preservar e divulgar as belezas naturais. É muito gratificante receber, surpreeender e encantar as pessoas, contribuindo para a realização de um sonho”, afirma Regina.

Há 11 anos (desde que se mudou para o município), Regina está à frente do Águas de Bonito Hotel Pousada, “um ambiente charmoso, aconchegante, e com o conforto da vida moderna, totalmente integrado à natureza. Com um atendimento personalizado de uma equipe treinada para bem receber e encantar”, nos revela. Além disso há alguns diferenciais que encantam seus hóspedes: “Um deles é a Merenda Pantaneira, um lanche servido todos os dias no final da tarde, com quitutes da cozinha regional, onde aproveitamos para contar a história da sopa paraguaia, a receita da chipa, o tereré, os chás e sucos preparados na cozinha das fazendas pantaneiras. O som do berrante anuncia o início e o final da Merenda Pantaneira”, diz.

Entretanto, além de empresária, Regina exerce há três anos o cargo de Presidente da Associação Bonitense de Hotelaria (ABH) cujo objetivos são promover a cooperação e o entendimento entre empreendimentos no ramo de hotelaria da cidade de Bonito; representar os interesses dos associados perante os órgãos, privados e outras instituições; promover e incentivar as ações que visem o desenvolvimento do setor hoteleiro e turístico da cidade e eleger representantes legais da entidade junto ao Conselho Municipal de Turismo de Bonito e outros órgãos.

A rede hoteleira de Bonito conta com mais de 4.000 leitos entre hotéis e pousadas, com opções para todos os gostos e bolsos, “mas faltam opções de hospedagem em categoria Superior para atender a demanda nos eventos, principalmente os de medicina”, diz.

A rede hoteleira de Bonito busca atender de forma satisfatória seus visitantes e pretende cada vez mais melhorar a qualidade de seu atendimento. “Estamos nos preparando para receber cada vez melhor, buscando treinamento para os colaboradores, melhorando nossas estruturas, modernizando nossos equipamentos, mas ainda há muito o que se fazer…”, finaliza nossa entrevistada.

Conheça um pouco mais sobre nossa entrevistada de hoje na coluna “Quem Faz Bonito”:

Te Chamam de: Em família me chamam de Tata e meu filho me chama de Mainha ou Regininha

Nasceu em: 24 de novembro de 1954, na cidade de Lins (SP)

Signo: Sagitário

O que comeria todos os dias: Manga

Na sua cabeceira tem:Bíblia

Não sai de casa sem: Baton

Adora ouvir: MPB

Gosta de assistir: Filme romântico

O que te inspira: Minha família

Não vive sem: DEUS

Simplesmente inesquecível: Nascimento dos meus filhos

O que faz nas horas de lazer: Leio

Melhor lugar que visitou: Todos os lugares em boa companhia

Qual lugar gostaria de visitar: Ushuaia, na Argentina

Qual foi uma experiência marcante que já vivenciou na natureza: Flutuações nas nascentes de Bonito e região

O que faz por Bonito: Reciclagem de lixo e apoio a recuperação das matas ciliares

Bonito para você é: Opção de vida

Até a próxima semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>