Conheça Rodrigo Coinete do Centro de Convenções de Bonito

A Coluna Quem Faz Bonito dessa semana, apresenta o jovem economista Rodrigo Coinete, Presidente do Bonito Convention Visitors Bureau e Diretor Comercial do Centro de Convenções de Bonito (CCB) e  que este ano será sede de diversas atividades culturais inseridas na programação do Festival de Inverno de Bonito.

Para dar início ao nosso bate-papo, Rodrigo nos contou como surgiu a ideia da criação do Centro de Convenções de Bonito. “Minha família é do setor de eventos, tem raízes do Mato Grosso do Sul. Então há muito tempo minha mãe e eu tínhamos este projeto. Esperamos a cidade desenvolver-se, contar com uma boa rede hoteleira e inaugurar o aeroporto para darmos início às obras. Sempre acreditamos no potencial de Bonito como destino de eventos”.

A ideia inicial foi concretizada em agosto de 2006. “Levamos um ano e meio no desenvolvimento do projeto e licenciamento ambiental e mais dois anos de obras”. diz Rodrigo. No mesmo ano, o Centro de Convenções abriu suas portas para seu primeiro evento “a Jornada Centro Oeste de Anestesiologia, que bateu recorde de público! E no mês seguinte tivemos o FERTBIO, evento nacional com mais de 1.000 participantes”, conclui.

O Centro de Convenções de Bonito é um espaço para a realização de eventos diferenciados e sua arquitetura se integra à natureza, valorizando a cultura e a flora da região. Esses foram alguns dos motivos responsáveis pela inserção do local no Festival de Inverno para a realização de atividades culturais, palestras, mostras de filmes, entre outras atividades. “Desde o ano passado mantínhamos conversa com o governo do estado a respeito da realização de algumas atividades no CCB. Esta será uma inovação do FIB 2011, que passará a proporcionar mais conforto e qualidade na estrutura para realização das apresentações”.

Rodrigo ressalta ainda que os auditórios do CCB, “além de confortáveis, apresentam excelente acústica e recursos técnicos para projeções de cinema e apresentações teatrais. Agora as projeções de cinema e espetáculos de teatro serão realizados auditórios construídos especialmente para isso, e não mais em tendas provisórias. Isso dará uma experiência totalmente nova tanto para o público quanto para os artistas”.

Em sua 12º edição, o Festival de Inverno de Bonito – FIB – é considerado um dos mais importantes eventos do Mato Grosso do Sul, tanto pelo fator cultural como econômico para o destino. “O FIB proporciona uma semana de ocupação total da rede hoteleira, lotando os restaurantes, lojas e gerando renda e emprego para nossa população. Outro fator importantíssimo é que o evento proporciona o acesso à cultura para o cidadão bonitense, que sem o festival não teria oportunidade de assistir à esta exuberância cultural que é o Festival de Inverno”, conclui Rodrigo.

O Festival de Inverno de Bonito acontece nos dias 27 a 31 de julho! Aproveite para conhecer as belezas naturais do destino e a estrutura para grandes eventos do Centro de Convenções.

Conheça um pouco mais sobre nosso entrevistado de hoje (26) na coluna “Quem Faz Bonito”:

Te Chamam de: Rodrigo

Nasceu em: 27/10/77, em Dourados (mas com 7 dias de vida já voltei para Curitiba, onde cresci)

Signo: Escorpião

Comeria todos os dias: Goiabada

Na sua cabeceira tem: iPad carregado de livros

Não sai de casa sem: Celular

Adora ouvir: Beatles, Ramones, começando a ouvir música clássica, e uma longa lista

Gosta de assistir: Adoro cinema

O que te inspira: Muitas coisas: minha família, o futuro, trabalhar em parceria com pessoas do bem (são a grande maioria!), livros do Drucker.

Não vive sem: Internet

Simplesmente inesquecível: A primeira vez que vi Bonito lotada na baixa temporada durante um congresso brasileiro no CCB. Foi de arrepiar! Hotéis, restaurantes, lojas, todos lotados de congressistas. É sensacional ver o resultado de nosso trabalho gerando riquezas para tanta gente em nossa região. 

Lazer: leitura, corrida e trabalho

Melhor lugar que visitou: Boa pergunta, boa pergunta… 

Qual lugar gostaria de visitar: Patagônia

Qual foi uma experiência marcante que já vivenciou na natureza: O primeiro snorkeling em uma nascente de Bonito! Mudei minha vida depois disso 
 
O que faz por Bonito: Ralo muito por Bonito 

Bonito para você é: Meu motivo de orgulho!

Para mais informações acesso o site: http://www.ccbonito.com.br  

Até próxima semana!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>