Conheça Télcio Prieto da Bionúcleo

Essa semana a Coluna Quem faz Bonito apresenta hoje (18) um profissional que após sua formação acadêmica, aplica os ensinamentos para que as empresas do destino se qualifiquem, proporcionando sempre o melhor atendimento aos seus clientes.

Este é Télcio Prieto Barboza, Turismólogo (IESF-Bonito), Especialista em Gestão de Empresas com Ênfase em qualidade (UFLA/MG) e Acadêmico no Curso de Administração da UFMS Bonito.

Télcio nasceu e mudou-se de Bonito (MS) ainda pequeno. “Meus pais sempre trabalharam em fazendas no Pantanal do Nabileque (200 Km de Bonito) e nos mudamos para cidade quando meus irmãos e eu completamos a idade de ingressar na escola. Escolheram Bonito, por ser o acesso mais fácil a região do Nabileque. Assim, compraram casa e nos estabelecemos aqui. Bonito, sempre foi minha cidade!”, nos conta.

Atualmente, além de trabalhar esporadicamente com eventos na organização e como Mestre de Cerimônias, “ocasião em que conto com uma equipe que formamos nos tempos da Faculdade de Turismo”, diz. Télcio atua, também, desde 2006 como Consultor na empresa Bionúcleo.

“Na Bionúcleo desenvolvemos várias atividades de Consultoria em gestão ambiental e empresarial e também de treinamento, capacitação e desenvolvimento de competências para pessoas e grupos (equipes). Trabalhamos com planejamento empresarial, com pesquisas de mercado, controles internos, estratégias empresariais, gestão mercadológica, treinamento de pessoas em diversas áreas. Temos uma metodologia específica que chamamos de TEx. Bio (Treinamento Experiencial da Bionúcleo) que utiliza atividades lúdicas junto à natureza para treinamentos com foco em várias competências, conforme as necessidades identificadas na empresa/organização.

Além disso atuamos na gestão e planejamento ambiental para diversos empreendimentos, sempre com foco em conservação e desenvolvimento sustentável, procurando alinhar o crescimento econômico às melhores práticas ambientais.

Desenvolvemos trabalhos de planejamento de destinos turísticos atuando em áreas como Turismo e Meio Ambiente, além de condução de processos de planejamento participativo”,  finaliza.

Conheça um pouco mais sobre nosso entrevistado de hoje na coluna “Quem Faz Bonito”:

Te Chamam de: Bugre, Teófilo (nome de meu pai) ou preto

Nasceu em: 11/01/1977 em Bonito/MS

Signo: Capricórnio

O que comeria todos os dias: Massas

Na sua cabeceira tem: Em geral livros e revistas. Os temas e títulos dependem da ocasião

Não sai de casa sem: Celular

Adora ouvir: Gosto mais de Rock e Blues. Mas, não só disso…

Gosta de assistir: Telejornais, Filmes (ação, aventura, suspense), Documentários, Esportes

O que te inspira: A energia da natureza e novos desafios

Não vive sem: BOA! Difícil responder isso! Saúde eu acho

Simplesmente inesquecível: Nossa!!! Essa é difícil! Bom, vou escolher um momento. Trata-se de uma noite em que eu e meu avô vínhamos do Pantanal do Nabileque para Bonito e subindo a Serra da Bodoquena por volta de meia noite. Parei a caminhonete, descemos e ficamos contemplando o céu, que naquele momento se apresentava com um cenário de tempestade.
Foi incrível ver as nuvens negras, os raios (muitos raios) cortando o céu e a lua cheia surgindo em meio a este cenário, sobre os morros da Serra, ela brilhava demais e o vento era muito forte. Embora pudesse parecer assustador, ficamos ali olhando aquilo e sentindo a força, a energia da natureza, permanecemos contemplando por uns vinte minutos, até começar a chover. Ficamos em silêncio, só olhando! Depois subimos no carro e continuamos a viagem. Nunca me esqueço dessa noite! Foi lindo, havia muita energia ali e creio que meu avô também sentiu isso tudo! Emocionante! Talvez mais por conta da companhia dele! Especial!

O que faz nas horas de lazer: Basicamente e mais frequentemente, namoro, leio, namoro, assisto filmes, namoro, navego na internet, namoro, jogo futebol society

Melhor lugar que visitou: Serra Gaúcha (RS)

Qual lugar gostaria de visitar: Polinésia Francesa (Tahiti), França, Alemanaha, Nova Iorque, Nova Zelândia, Fernando de Noronha, Natal, Florianópolis, Rio de Janeiro, dentre outros

Qual foi uma experiência marcante que já vivenciou na natureza: Visita ao Abismo Anhumas em Bonito/MS. Rapel e Mergulho Autônomo. Experiência incrível! O lugar é simplesmente único!

O que faz por Bonito: Procuro, em minhas ações e meu trabalho, pensar no coletivo e no que é melhor para maioria dos envolvidos. Sempre que posso e tenho oportunidade, tento ajudar em ações ou projetos que beneficiem a cidade

Bonito para você é: Meu lugar no mundo!

Para mais informações acessem:www.bionucleobonitoms.blogspot.com/ e  www.bionucleo.com.br 

Até a próxima semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>