Conhece o Buraco das Araras, em Jardim? São 18 anos de história!

Um bando de araras passa em revoada sobre sua cabeça. As vozes estridentes chamam sua atenção, você olha para cima e vê o vermelho se destacando sob o céu azul. Neste momento, azul e vermelho são as cores que predominam no céu claro. Uma caminhada suave para todas as idades, com atrativos naturais que mexem com todos os nossos sentidos, assim se resume o passeio no Buraco das Araras.


A formação geológica é resultante do desmoronamento de blocos rochosos criando esta enorme cavidade: são 500 metros de circunferência e 100 metros de profundidade.


No fundo do buraco, uma lagoa de água esverdeada, rodeada por mata exuberante, abriga jacarés cuja sobrevivência permanece um mistério. Além deles e das araras, mamíferos como tatu, o tamanduá, o quati, o lobinho e outras 120 espécies de aves, incluindo curicacas e tucanos, escolheram o lugar para viver.


O Buraco das Araras foi um pioneiro na região a desenvolver da observação de aves, sendo um local que naturalmente oferece grandes possibilidades da atividade, o que tem atraído cada vez mais os entusiastas das aves.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>