Conselho do Geopark Bodoquena-Pantanal será presidido por Nilde Brun

A presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, foi eleita presidente do Conselho Gestor do Geopark Bodoquena-Pantanal, durante uma reunião realizada ontem (12) entre os membros que formam o conselho.

Foram eleitos à vice-presidência do Conselho representantes de dois municípios: os representantes do município de Bela Vista para 1º vice-presidente, envolvendo os municípios da Serra de Bodoquena, e os representantes do município de Corumbá para 2º vice-presidente, abrangendo os municípios da região do Pantanal.

De acordo com Nilde Brun, o conselho reunirá a documentação para obter o reconhecimento da Unesco. “Será um processo longo, de muito estudo e empenho juntamente com a equipe gestora que compõe o conselho. A principal meta será encaminhar a documentação para reconhecimento do Geopark perante a Unesco. Após o reconhecimento, buscaremos financiamento para execução dos projetos” afirmou a presidente do Conselho Nilde Brun. A documentação deve ser encaminhada à Unesco até o dia 1º de outubro.

Com informações Fundtur

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>