Conselho gestor do Geoparque Bodoquena Pantanal realiza reunião

Está prevista para acontecer no início de fevereiro a primeira reunião do Conselho Gestor do Geoparque Bodoquena-Pantanal. O conselho foi criado juntamente com o decreto de criação do Geoparque, assinado no dia 22 de dezembro pelo governador André Puccinelli.

O conselho gestor do Geoparque Bodoquena – Pantanal, responsável por diagnosticar, promover e divulgar ações necessárias para o desenvolvimento sustentável da região, é formado por representantes do governo estadual (Imasul, Fundtur e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul); Iphan; Departamento Nacional de Produção Mineral; Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – Serviço Geológico do Brasil; Comando Militar do Oeste; e as prefeituras dos 13 municípios envolvidos.

Segundo a presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, o conselho traçará metas para o próximo ano. “Em sua primeira reunião, o Conselho Gestor do Parque definirá ações para 2010, entre elas a oficialização do geoparque junto à Unesco e elegerá a presidência do Conselho” afirmou Nilde.

Fonte: Notícias MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *