Conservação em Bonito é tema de reportagem em jornal ambiental

Durante o mês de outubro, o jornalista Gustavo Faleiros, integrante do Jornal o Eco, visitou a cidade de Bonito (MS) a fim de conhecer alguns atrativos turísticos, bem como entender o sistema que permite a conservação, e até mesmo a recuperação da natureza. Participou, também, do 1º Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade – Conatus 2010.

A reportagem de Gustavo traz relato sobre sua visita aos passeios: Recanto Ecológico Rio da Prata e Buraco das Araras, na cidade de Jardim, no Abismo Anhumas e Rio Sucuri.

Confira um trecho da reportagem:

“Estamos em Bonito, Mato Grosso do Sul, a cidade brasileira que, talvez como nenhuma outra, conseguiu promover conservação (e até recuperação) da natureza através do turismo. Todos os anos cerca de 200 mil visitantes chegam em busca das águas com visibilidade incrível, que permitem, a observação de cardumes multicoloridos. Há menos de 20 anos, o turismo desordenado forçou proprietários a notar que sua fonte de riqueza – as nascentes – era extremamente frágil. Para não matar a galinha dos ovos de ouro, muitos criaram reservas particulares e passaram a reflorestar matas ciliares…”

Clique aqui e veja a matéria na íntegra!

Sobre o ECO

O Eco é um site de jornalismo ligado no meio ambiente. Trata de qualquer assunto. Mas seu ponto de vista é a conservação da natureza. Desta perspectiva editorial, está aberto às opiniões divergentes, acolhe controvérsias e estimula debates. Mas se interessa particularmente pelas pessoas que falem pelos bichos, as plantas e outras criaturas que não têm voz na política e nos meios de comunicação. Acha que as leis ambientais existem para serem cumpridas por todos os brasileiros, porque todos os brasileiros têm direito à saúde ambiental.

Por Carla Layane

Com informações O Eco

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>