Consultor indiano elogia estação de tratamento em Bonito

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) recebeu a visita do indiano John Eaper, engenheiro ambiental da indústria têxtil American & Eird (A&E), da Carolina do Norte, na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Bonito.

A indústria deverá se instalar em Três Lagoas e o engenheiro foi conhecer a ETE para usá-la como modelo em outra estação que a A&E deverá construir em Mato Grosso do Sul. Atualmente, a indústria opera em mais de 50 países. A Estação de Tratamento de Esgoto de Bonito recebeu elogios do profissional ambiental. “Dos lugares que estive, onde temos filiais, no mundo não há estação igual”, disse referindo-se aos cuidados, organização e higiene.

O diretor técnico Victor Dib Yazbek Filho afirma que avaliações positivas de empresas internacionais servem de incentivo para que a Sanesul continue melhorando o trabalho. “Apenas expusemos os nossos projetos para o tratamento de esgoto em todo o Estado e ficamos satisfeitos pela avaliação feita pelo consultor; isto deve servir de estimulo para continuarmos nosso trabalho”, ressalta.

Com a avaliação e aprovação do modelo pelo consultor, o grupo que está instalando a indústria têxtil, deve dar continuidade ao empreendimento em execução na cidade de Três Lagoas, pois considerou a Estação da Sanesul extremamente responsável e de total segurança ambiental.

Histórico da ETE

A ETE de Bonito foi inaugurada em Agosto de 2007. É uma das únicas do País a devolver água praticamente potável à natureza. A cidade conta ainda com coleta e tratamento do esgoto em 100% dos domicílios, mantendo preservada a saúde da população. Este investimento no saneamento se traduz em higiene e melhores condições de vida, mantendo o meio ambiente sadio.

A Estação de Tratamento de Esgoto foi construída com recursos da Petrobras, em parceria com a Sanesul, governo do Estado, Prefeitura Municipal de Bonito e a Fundação Cândido Rondon.

O Governador André Puccinelli manifestou sua opinião a respeito da estação na ocasião da inauguração: “Com a estação de tratamento de esgoto, tenho a certeza de que a saúde da população será preservada e o meio ambiente não sofrerá danos”, declarou.

O presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, ressalta que a estação é fruto da preocupação da Sanesul com a preservação do meio-ambiente. “O fato de termos a melhor tecnologia em tratamento de esgoto revela a preocupação da empresa com a questão ambiental e com a saúde da população”, afirmou.

Fonte: MS Notícias


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>