Cooperativa investirá R$ 13 milhões no município de Bonito (MS)

O prefeito interino de Bonito (MS) recebeu em seu gabinete, na última quinta-feira (24), o gerente da Cooperativa Agroindustrial Lar, Unidade de Bonito, empresa sediada em Medianeira, estado do Paraná, que possui uma filial em Santa Catarina, oito no Paraguai, treze na região oeste do Paraná e 10 em Mato Grosso do Sul. 

A Cooperativa adquiriu área no município de Bonito e investirá o valor de treze milhões de reais, na construção, balança, depósito de insumos, escritório, armazém com capacidade para 50 mil toneladas, secador para 200 toneladas por hora, com 1500 m² de área coberta.

Os investimentos visam fomentar e incentivar a agricultura na cidade, onde neste ano a área coberta está em torno de 28.000 hectares de plantio das culturas de milho e soja. A Cooperativa acredita no potencial agrícola do município. Pelo motivo de que as terras da região são férteis, e o município possui uma imensa área que foi desmatada nas décadas de 70 e 80, está atraindo muitos agricultores de outras regiões do estado, e com essa iniciativa a Cooperativa Lar, oferece seus serviços e produtos para incentivar ainda mais a produção de grãos no município. 

Além de Bonito outros municípios também serão beneficiados com os investimentos da instalação da Cooperativa, como: Sidrolândia, Maracaju, Sete Quedas e Antonio João. Os produtos disponíveis para os associados e clientes são: sementes, fertilizantes, herbicidas, fungicidas, inseticidas e assistência técnica de agrônomos e técnicos agrícolas. 

Com informação: Bonito Informa e Bonito Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>