Corumbá é a próxima parada do Trem do Pantanal, afirma Lula

Depois de percorrer  30 quilômetros, entre a estação do município de Aquidauana e do distrito de Palmeiras, em Dois Irmãos do Buriti,a bordo do Trem do Pantanal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a pretensão do governo é que o transporte de passageiros pela ferrovia chegue até Corumbá até o final do ano que vem, o que significaria atender ao sonho antigo do povo corumbaense, de retomada do Trem do Pantanal.

Em sua fala na estação de Indubrasil, em Campo Grande, o presidente disse que “na verdade, o Pantanal começa depois de Miranda” e que pretende fazer o trecho completo, a passeio, quando deixar a presidência da República.

A afirmação do presidente confirma a manifestação já apresentada pelo prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, de que o verdadeiro Trem do Pantanal só será retomado quando o viajante puder conhecer o cenário pantaneiro mais famoso, que está em Corumbá.

A estimativa apresentada é que colocar o trecho de 249 quilômetros entre Miranda e Corumbá em operação custaria R$ 100 milhões. O trecho entre Campo Grande e Miranda, de 220 quilômetros, teve orçamento de R$ 18 milhões, conforme anunciado, para recuperação da via e dos vagões que são utilizados, parte deles pintados com a temática pantaneira.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Recanto Ecológico Rio da Prata
Estância Mimosa Ecoturismo
www.bonitoweb.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>