Corumbá é cidade que mais cresceu em marketing e promoção do destino

corumbaA capital do Pantanal foi considerada a cidade que mais cresceu em três dos treze segmentos analisados pelo Índice de Competitividade do Turismo Nacional.

Segundo o Ministério do Turismo, Corumbá é a cidade que mais avançou em acesso ao destino turístico (57,2 pontos para 65,2 pontos), em marketing (39,3 para 50,6 pontos) e em sua capacidade empresarial (53,3 para 58,9).

Com as melhorias, Corumbá avançou dez posições em relação ao ano passado, ocupando atualmente a 28ª posição no ranking de competitividade.

O levantamento foi realizado em parceria com o Ministério do Turismo, Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas e divulgado na última quarta-feira (9), em Brasília.

O Índice de Competitividade do Turismo Nacional mede a competitividade de 65 destinos considerados indutores do desenvolvimento turístico do país. O estudo permite avaliar o estágio real de desenvolvimento do turismo em cada destino, entender onde as políticas de incentivo funcionaram e onde elas precisam ser repensadas, em nível local e federal. Para isso, analisa a situação de 13 categorias que compõem a atividade turística.

One thought to “Corumbá é cidade que mais cresceu em marketing e promoção do destino”

  1. A hospedagem em Corumba no geral exerce o comercio da recepcao e de alojamento dos turistas e visitantes em geral. Corumba possui mais 4 mil leitos em seus meios de hospedagem, que totalizam cerca de 40 unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *