CRAS recebe equipamentos para aprimorar manejo com animais

O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) recebeu equipamentos para melhoria no atendimento e agilidade na demanda dos serviços administrativos. Por meio de um termo de Doação, o Centro recebeu da empresa International Paper do Brasil uma câmera digital Sony modelo Alpha DSLR-A390, um cartão de memória Sandisk Pro Duo 16GB, um binóculo Lugan Gladiator 25-125×80 BS Triplet e dois pares – transceptor portátil Motorola Talkabout MR350R.

De acordo com o gestor do Cras, Élson Borges, este equipamentos vão auxiliar no monitoramento dos animais. “Recebemos binóculos e pares de rádios comunicadores (walk talk) para realizarmos o manejo e o monitoramento dos animais, principalmente nas ações de soltura. Os binóculos são específicos para monitoramento das aves. A máquina fotográfica servirá para registrarmos os animais que chegam no Cras”, informou Élson.

Outro investimento que o CRAS está recebendo é a instalação de uma câmara fria. Um termo de Colaboração Mútua publicado ontem (2), no Diário Oficial, estabelece uma parceria entre o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e a Agência de Gestão de Empreendimento (Agesul) para atender despesas de execução de infraestrutura, fornecimento e instalação de uma câmara fria no Cras para atender o interesse do Centro. “A câmara fria servirá para manter resfriados os alimentos servidos aos animais, principalmente carnes e frutas”, informou o responsável pelo Cras.

O CRASé um centro onde animais silvestres recebem atenção e passam pela reabilitação até serem reintegrados à natureza. A maioria das espécies que chegam no Centro são aves (papagaios, periquitos), apreendidas de traficantes.

Informações MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>