CRAS recebe quatro filhotes de tamanduá-bandeira

Por: Sandra Luz – Campo Grande News
 

A equipe do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) recebeu nesta semana quatro filhotes de tamanduá-bandeira. Segundo a assessoria de imprensa do governo de Mato Grosso do Sul, os animais vieram de Rio Brilhante, Coxim, Campo Grande e Água Clara.

Os filhotes foram recolhidos por populares depois da morte das mães, atropeladas em rodovias. Eles só sobreviveram porque ficaram agarrados ao dorso das mães.

Por meio da assessoria, a zootecnista Ana Paula Felício, uma das responsáveis pelo trato aos animais, afirmou que dois deles já se alimentam sozinhos. Os demais permanecem com a alimentação via mamadeira.Por enquanto, eles não devem retornar à natureza porque podem se tornar presas fáceis para predadores, como as onça parda e pintada.

O Cras recomenda que, em caso de aparições de animais silvestres em áreas urbanas a PMA (Polícia Militar Ambiental) deve ser comunicada pelo telefone 3314-6024, ou para o Corpo de Bombeiros, no 193.O Cras recomenda que, em caso de aparições de animais silvestres em áreas urbanas a PMA (Polícia Militar Ambiental) deve ser comunicada pelo telefone 3314-6024, ou para o Corpo de Bombeiros, no 193.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *