Crianças visitam estande da EMBRAPA durante Showtec 2012

O espaço da Embrapa durante o Showtec 2012 recebeu no último dia de exposição um grupo de crianças, entre 6 e 15 anos, do Projeto Mirim da Prefeitura Municipal de Maracaju-MS.

Acompanhados dos orientadores Crislaine Luiz Pereira, Juliana Souza Rezende, Elízio Alves Santana e Carlos Roberto Aleixo, os pequenos assistiram a vídeos educativos sobre meio ambiente, produzidos pela Embrapa Agropecuária Oeste e Embrapa Agrobiologia. Depois conheceram a coleção de pragas da soja, brincaram um tempo com ciência e encerraram o tour com um lanche.

Com o intuito de não deixar as crianças sem aprendizado algum, o Projeto Mirim ocupa o tempo ocioso das mesmas com atividades, inclusive durante as férias e foi assim que o grupo chegou no Showtec 2012. No Mirim, elas recebem aulas de reforço escolar e cursos como de bordados, teatro, música, judô e pintura. Ao total são 350 crianças e desde sua criação, em 1996, mais de 5 mil foram atendidas.

Informações Embrapa Gado de Corte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>