Curso de 1º Socorros e Salvamento Aquático conta com 31 participantes

Começou ontem (14) e vai até na próxima sexta-feira (18/06) na cidade de Bonito (MS), o Curso de Primeiros Socorros e Salvamento Aquático oferecido pela Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região – ATRATUR em parceria com o Centro de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar (CRAPH) de Campo Grande.

O curso está sendo ministrado por monitores do CRAPH de Campo Grande, e conta com a participação de 31 alunos, sendo 14 de reciclagem e 17 no curso básico.

O objetivo do curso é qualificar os monitores ambientais, guias de turismo e pessoas da comunidade para que consigam identificar a urgência de cada caso, além de conhecer e exercitar os procedimentos necessários para prestar os primeiros atendimentos em caso de acidente.

Além da Secretaria Municipal de Turismo, os atrativos Estância Mimosa Ecoturismo, Parque Ecológico Rio Formoso, Balneário do Sol e Parque das Cachoeiras, apoiam o evento.

Com informações Nádila Pereira – ATRATUR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>