Curso de Fotografia de Natureza em Campo Grande

Aconteceu no último final de semana em Campo Grande (MS), o “Curso de Fotografia de Natureza”, ministrado pelo fotógrafo Daniel De Granville, que contou com a participação de 14 pessoas entre pesquisadores, biólogos, pessoas que têm como hobby a fotografia e demais interessados.

Durante o evento foram apresentados conceitos básicos sobre fotografia, equipamentos fotográficos, fundamentos da fotografia digital, composição, tipos de fotografia de natureza e pós processamento digital.

Para Daniel Scalabrini, formado em Engenharia da Computação, o curso foi de grande valia. “Eu não sabia nada sobre fotografia e saí do curso conhecendo bastante a teoria e os conceitos para captar um bom registro”, afirma.

O evento aconteceu em duas etapas. As aultas teóricas aconteceram no Instituto Mamede Pesquisa Ambiental Ecoturismo e Auditório do Museu das Culturas Dom Bosco e já as aulas práticas foram realizadas no Parque Estadual do Prosa e também no Parque das Nações Indígenas.

Clique aqui e veja mais imagens do evento!

Sobre o fotógrafo:
Além de fotografar profissionalmente desde 1999, Daniel De Granville Manço é Biólogo formado pela Universidade de São Paulo (USP) com pós-graduação em Jornalismo Científico pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp – SP). Focou sua carreira nas áreas de fotografia de natureza e ecoturismo. Além de exposições e premiações no Brasil, já expôs na Alemanha a convite da Secretaria de Cultura de Munique, nos EUA e na Argentina. Realizou trabalhos de documentação fotográfica para instituições como o WWF-Brasil, a Conservação Internacional (CI Brasil), a Itaipu Binacional, a Petrobrás e a MMX Mineração e Metálicos, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>