Curso de observação de aves em Bonito



Com mais de 400 espécies de pássaros catalogadas, a região de Bonito e Serra da Bodoquena começa a dar os primeiros passos para entrar nos roteiros de observação de aves do Brasil. A Atratur – Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região – em parceria com a empresa Photo Innatura realiza o 1º Curso de Observação de Aves em Bonito-MS.

A iniciativa pretende orientar guias de turismo de Bonito e região para a atividade de observação de aves. O evento despertou a atenção dos empresários também. Junto com o curso será realizado um Workshop para donos de hotéis e atrativos que se interessem em desenvolver a atividade na região. O curso e o Workshop serão ministrados pelos biólogos Maria Antonietta Pivato (Tietta) e Daniel de Granville.

Segundo Tietta, a região de Bonito possui grande potencial para oferecer esse tipo de passeio: “A região tem espécies que atrairão os turistas iniciantes e de nível médio”. Ela ainda comenta que o incentivo para essa atividade é fruto de seu mestrado sobre o potencial do Pantanal Sul e de Bonito em observação de aves, concluído em 2004: “A partir daí, eu vi a necessidade de expandir a atividade e de incentivar os guias”. E a bióloga completa de forma humorada: “Para ser observador de aves tem que gostar muito, principalmente de acordar cedo”.

O curso será realizado de 20 a 26 de outubro. No primeiro dia (20/10) será realizada uma palestra aberta à comunidade sobre o turismo de observação, seu potencial econômico e principais aves da região. As aulas do workshop serão intercaladas às aulas para os guias. Apenas na segunda e quinta-feira à noite as turmas trabalharão unidas. As inscrições vão até o dia 13 de outubro, com limite de 20 pessoas. Para se inscrever é preciso preencher o formulário e enviar para a Atratur através do e-mail: atratur@atrativosbonito.com.br

MAIORES INFORMAÇÕES:

ASSOCIAÇÃO DOS ATRATIVOS TURÍSTICOS DE BONITO E REGIÃO (ATRATUR)
(67) 3255-2245 | 8405-6451 ou 8427-7734 com Nádila
atratur@atrativosbonito.com.br ou nadila@atrativosbonito.com.br.

Com informações da Atratur

Assessoria de Imprensa
Recanto Ecológico Rio da Prata
Estância Mimosa Ecoturismo
http://www.bonitoweb.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>