Curso de observação de aves

Mais vale um na mão do que dois voando. Assim dizia o antigo ditado. Mas hoje em dia não precisamos mais continuar concordando. Quando o assunto é pássaros, talvez essa não seja melhor maneira de ver a vida.

Tem crescido no mundo todo, e agora também no Brasil, o fenômeno do birdwatching, ou, em português, a observação de aves. O Brasil ainda corre um pouco atrás, mas a procura tem aumentado desde que os estrangeiros descobriram que nosso país é um dos mais ricos para observação de aves em seus habitats silvestres.

As técnicas e equipamentos têm se aprimorado, e cursos especializados surgem para dar conta do crescente contingente de pessoas que prefere ver um pássaro voando a ter dois na mão, ou na gaiola.

Para quem tem o interessado de dar os primeiros passos (ou as primeiras olhadelas) na técnica de observação de pássaros, uma boa dica é se enveredar em um curso online antes de sair mata adentro atrás desses bichinhos tão encantadores. Indicamos o curso do site Portal da Educação, As inscrições já estão abertas.

Descrição do curso:
O curso Observação de Aves por meio da Educação a Distância oferece aos profissionais da Biologia e demais interessados o conhecimento sobre Classificação das Aves, Técnicas de Observação, Equipamentos Básicos e muito mais.

Turma disponível: 11/05/2013
Carga horária: 80h
Duração: 30 dias

Quem pode fazer:
Este curso é direcionado aos profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que procuram atualização no assunto, que estão em busca de novos desafios e querem obter maior aprendizado sobre Observação de Aves – Birdwatching.

Objetivos específicos do curso:
Estudar as características morfológicas das aves;
Conhecer a sistemática e classificação das aves brasileiras;
Compreender técnicas e requisitos principais para ser um observador de aves;
O papel do observador de aves como guia de ecoturismo.

Mais informações, valores e disponibilidades de vagas: www.portaleducação.com.br 

Com informações: www.passaros.com e Portal da Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>