Curso de resgate em altura é ministrado em Bonito

Um grupo de dez monitores de técnicas verticais (escalada e rapel) passou por um curso de capacitação em Bonito (MS), na última semana.

O curso de resgate em altura aconteceu no Abismo Anhumas, um dos principais atrativos turísticos da região de Bonito / Serra da Bodoquena.

De acordo com o Eddie Dinele, consultor de técnicas verticais,o objetivo do curso é manter a excelência da equipe de monitores do atrativo turístico, revisando as técnicas desenvolvidas e levando novidades da área, de forma a garantir a segurança dos visitantes.

O curso foi ministrado por Humberto Medaglia, especialista em técnicas verticais em espeleologia há mais de 20 anos, presidente da Associação Brasileira de Canyonismo e consultor da Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura).

O Abismo Anhumas é um dos atrativos que está em fase de obtenção da certificação de Aventura Segura, programa do Ministério do Turismo (MTur), Sebrae e ABETA.

Fonte: MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>