Curso de Segmentação do Turismo abre inscrições

O Ministério do Turismo (MTur) vai capacitar gratuitamente 2 mil empresários, gestores públicos e funcionários do setor turístico para que atuem de forma mais competitiva no mercado. Por meio do ensino a distância, os participantes receberão subsídios para estruturação, diversificação e comercialização de produtos segmentados.

O Curso de Educação a Distância de Segmentação do Turismo é uma parceria com a Fundação de Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu), entidade vinculada à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As inscrições começaram na terça-feira e vão até 13 de setembro.

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível no portal da UFSC (www.sead.ufsc.br/wp-turismo). A lista de nomes selecionados estará disponível no site da UFSC a partir de 17 de setembro.

Segundo a Coordenadora-Geral de Segmentação, Rosiane Rockenbach, “o curso terá como foco capacitar e atualizar empresários e gestores de turismo para atuar de forma competitiva, entendendo a segmentação como uma estratégia de inovação de produtos, ou seja, como uma estratégia para o desenvolvimento de mercados segmentados”.

Esta iniciativa é mais uma ação do Programa de Estruturação de Segmentos Turísticos integrado às ações do Programa de Qualificação a Distância para o Desenvolvimento do Turismo. No ano passado, o programa de qualificação realizou sua primeira ação, o curso de Regionalização do Turismo. Em 2009, outra ação já está em andamento, o curso de Formação de Gestores das Políticas Públicas.

Todas as dúvidas sobre o curso de educação a distância de Segmentação do Turismo deverão ser encaminhadas por e-mail para turismo3@sead.ufsc.br.

Fonte: Ministério de Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>