Curso de Turismo e Meio Ambiente da UFMS em Bonito

Até a próxima segunda-feira (14), estudantes de todo o país podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para disputar 16.573 vagas no ensino superior.

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, campus de Bonito (MS), disponibiliza de 42 vagas para o curso de Turismo e Meio Ambiente. Outros cursos oferecidos pela Instituição podem ser conferidos no endereço eletrônico da Copeve: http://www.copeve.ufms.br/vst2010i/

As inscrições têm uma única etapa e podem ser feitas das 8h às 23h59 (horário de Brasília) no site do sistema. É necessário que o estudante tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009. Ele deve fornecer o número de inscrição no Enem e a senha de acesso cadastrada no exame.

O aluno poderá se inscrever em até dois cursos, elegendo sua primeira opção. Quem for aprovado para sua primeira opção é automaticamente retirado do sistema e, se não fizer a matrícula, perde a vaga.

O estudante que for selecionado para sua segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos cursos escolhidos poderá permanecer em uma lista de espera. Haverá três chamadas e, se sobrarem vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.

Segundo o cronograma do Ministério da Educação (MEC), o resultado da primeira chamada será divulgado dia 17 de junho; o da segunda, dia 28; e o da terceira, em 7 de julho.

Mais informações sobre as vagas em Bonito podem ser obtidas pelos telefones: (67) 3255-4815 ou 3255-4816.

Por Carla Layane

Com informações Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>