Curso para profissionais de ecoturismo e turismo de aventura em MG

O cronograma de ações do Programa Aventura Segura Minas Gerais já está fechado e alinhado com a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais. A primeira ação aconteceu em agosto com o encontro de mobilização das 20 empresas participantes (19 participam do projeto Minas Recebe da Setur-MG e uma empresa parceira da ABETA). Para este mês estão previstas visitas técnicas individuais às empresas.

De 16 a 19 de novembro, os empresários participam do Curso presencial de Gestão Empresarial, único sobre o assunto voltado exclusivamente para profissionais de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Entre os eventos confirmados estão: 3 Visitas Técnicas individuais, 3 Oficinas Técnicas para grupos de empresas, sendo oferecidas por destinos, além de cursos presenciais de Gestão Empresarial, Competências Mínimas do Condutor, Sistema de Gestão da Segurança e Primeiros Socorros.

As ações em Minas Gerais são focadas na Assistência Técnica às empresas para implementação da norma técnica ABNT NBR 15331 – Turismo de Aventura – Sistemas de Gestão da Segurança. Atualmente, as ações do Programa Aventura Segura vêm sendo executadas em 16 destinos nacionais, incluindo a Serra do Cipó, em Minas Gerais.

As empresas participantes do Aventura Segura MG são integrantes do Programa Minas Recebe, da Secretaria de Estado de Turismo, que desenvolve uma série de ações voltadas para a qualificação dos receptivos e diversificação da oferta turística. Os municípios onde estão localizadas as empresas participantes do projeto são: Juiz de Fora, Santana do Riacho (três empresas da Serra do Cipó), Diamantina, Cambuí, Belo Horizonte, Itamonte, Carrancas, Sacramento, Ipatinga, Pedro Leopoldo, Carangola, Extrema e Itajubá. O Aventura Segura Minas Gerais conta com apoio do Sebrae-MG.

Fonte: ABETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>