Curso sobre mercado de carbono encerra inscrições amanhã

O Coema (Conselho Temático Permanente de Meio Ambiente) da Fiems encerra nesta quarta-feira (09/06) as inscrições para o curso de Noções Fundamentais sobre Elaboração de Projetos de Créditos de Carbono, que faz parte do Programa de Capacitação em Mercado de Carbono da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

O curso será realizado de 15 a 17 de junho no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), e os interessados devem se inscrever pelo telefone (67) 3324-1963.

“O curso tem como objetivo preparar as empresas para conciliar a produção de bens e serviços com a preservação ambiental e o bem-estar social, com foco no aumento da competitividade e no desenvolvimento sustentável”, explicou a assessora sindical da Fiems, Carolina Palhares, reforçando que as vagas são limitadas. Países em desenvolvimento podem implementar projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável e apresentem redução ou captura de emissão de gases de efeito estufa, obtendo a Reduções Certificadas de Emissões (RCEs), e a capacitação vai servir para apresentar as potencialidades de negócios no mercado internacional de crédito de carbono.

“A capacitação é voltada para diretores, gerentes coordenadores e técnicos conectados ao setor industrial, e responsáveis municipais que possuam habilidades para coordenação e execução de projetos”, antecipou Carolina Palhares. Durante os três dias os participantes vão se reunir entre as 8h30 e até as 18 horas, sendo que no dia 17 o curso termina às 12 horas. No conteúdo estão os seguintes temas: Mudança do Clima e Acordos Internacionais; Trâmite e Intitucionalidade dos projetos, e introdução ao ciclo de projetos; Oportunidades de negócios e avaliação de atratividade; e Projetos de MDL por setor/atividade produtiva.

Três instrutores de renome no assunto participam como palestrantes, sendo: Rodrigo Fagunde Gatti, que é sócio-diretor da LogiCarbon Assessoria Ambiental, Hamilton Ida, fundador da LogiCarbon e Magno Castelo Branco, doutor e mestre em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos.

Com informações Fiems

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>