Definido regulamento de torneio nacional de futebol em Bonito

A XI Copa de Futebol Society de Bonito, no Mato Grosso do Sul, acontece entre os dias 05 e 07 de dezembro e será disputada em duas categorias: uma para atletas com idade até 40 anos e outra para jogadores Master, com mais de 40 anos. A idade dos goleiros é livre. Para permitir a participação de atletas amadores de várias regiões brasileiras, a organização decidiu limitar o número de jogadores profissionais em dois por equipe. O mínimo de jogadores inscritos será de 12 por time. Todos os jogos serão disputados em dois campos do parque esportivo do Zagaia Eco Resort, em Bonito/MS, onde também acontecerá toda a programação social de integração e lazer para atletas e familiares.

As equipes deverão se apresentar para os jogos devidamente uniformizadas com camisas, calções, meias, caneleiras e braçadeiras de capitão, tênis ou chuteiras apropriadas. Os jogos terão 40 minutos de duração, com dois tempos de 20 minutos e sem lei de impedimento. Qualquer reposição de bola deverá ser feita em até cinco segundos. Somente os jogadores de linha poderão repor a bola com os pés. Ao goleiro somente será permitido o uso das mãos para devolver a bola ao jogo.

Estarão classificadas para as semifinais as equipes que terminarem a fase classificatória em 1º e 2º lugares em suas chaves. Em caso de empate em número de pontos serão adotados como critério de desempate, respectivamente, o confronto direto na fase e o maior número de gols marcados.

O limite de faltas coletivas será de sete. A partir da oitava falta a equipe será penalizada com tiro livre direto da marca do pênalti. O jogador que atingir o número de cinco faltas em uma partida será desclassificado do jogo, podendo ser substituído por atleta devidamente inscrito e em condições de jogo. A organização proibiu o uso de qualquer tipo de chuteiras com travas.

Caso uma das equipes não compareça para determinado confronto será considerada derrotada por 1 x 0 e será automaticamente eliminada da competição. O mesmo placar será registrado em jogos posteriores da equipe faltosa fixados em tabela. Somente na primeira partida de cada rodada haverá uma tolerância de cinco minutos para seu início.

A premiação do torneio consta de troféus e medalhas para os três primeiros colocados em cada categoria. Também será concedido troféu para o goleiro menos vazado, para o artilheiro, para o jogador revelação e para o “lixo” da Copa.

Informações sobre condições de participação podem ser obtidas através de ligação gratuita para 0800-979-4400 ou pelo endereço de e-mail reservas@zagaia.com.br. Para mais detalhes sobre inscrições de equipes e sobre o regulamento os contatos são pelos fones: (67) 3029-8911 e (67) 8116-8379.

Fonte: Ariosto Mesquita – Jornalista 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>