Delcídio anuncia R$ 4 milhões para recuperar Estrada Parque

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, anunciou nesta tarde de ontem (dia 6), durante audiência com o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), o empenho de R$ 4,3 milhões para a recuperação da Estrada Parque, que corta os municípios de Corumbá e Ladário.

Autor da emenda, Delcídio do Amaral destacou a importância dos investimentos para o setor de turismo e a preservação do meio ambiente na região pantaneira. “A recuperação da Estrada Parque é estratégica para a consolidação de Mato Grosso do Sul como um pólo de ecoturismo. A estrada é um dos mais privilegiados pontos de observação da natureza no Brasil. Nos últimos anos, nenhuma intervenção foi feita para orientar e garantir segurança e conforto aos turistas que passam pela região”, lembrou o senador.

Com os investimentos na Estrada Parque, que incluem a construção de um Centro de Atendimento ao Turista, a implantação de sinalização e a recuperação das pontes, os 100 quilômetros da rodovia vão proporcionar aos visitantes do Pantanal os melhores pontos de observação de centenas de espécies da vida silvestre.

Fonte: Mídiamax News

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>