Deputado Paulo Corrêa recorrerá da decisão do aumento de energia em MS

No dia 5 de abril o deputado estadual Paulo Corrêa, acompanhado por uma comissão especial de deputados de Mato Grosso do Sul, estiveram em Brasília para votar contra o reajuste da tarifa de energia proposto pela Enersul. Entretanto a  Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, anunciou ontem (6) o reajuste de 17,5% na tarifa de energia elétrica do estado.

O deputado Paulo Corrêa, durante a sessão plenária de ontem (6), utilizou a tribuna, para se posicionar contra o reajuste e afirmou que vai recorrer da decisão. Ele explicou que apesar da Enersul ter o direto de reajustar a tarifa, já que isto está previsto no termo de concessão, o aumento vai prejudicar todos os consumidores, pois atinge o setor econômico do Estado.

Em 2007 a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Enersul, presidida pelo deputado Paulo Corrêa, resultou na devolução de dinheiro,cobrado indevidamente pela empresa, aos consumidores, além de congelar a tarifa, que não sofreu reajuste nos últimos três anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>