Desafio Geoturismo 2010 recebe inscrições até 1º de dezembro

A busca por soluções sustentáveis e inovadoras voltadas para destinos turísticos costeiros, fluviais e insulares é o grande objetivo do Desafio Geoturismo 2010.  Organizações que aprimorem e protejam os recursos hídricos do planeta – oceanos, rios, baías, lagos, estuários e hidrovias – além de envolver e valorizar as comunidades locais, podem se inscrever até dia 1º de dezembro.

O Desafio é promovido pelo Changemakers da Ashoka, pela National Geographic e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O tema deste ano é Desafio Geoturismo 2010 – Destino das Águas: Envolver Comunidades e Proteger Mares, Lagos e Rios.

A seleção dos trabalhos será feita por um painel independente de jurados que escolherá de 10 a 15 finalistas – dentre eles, a comunidade online do Changemakers elege três vencedores, que recebem o prêmio de 5 mil dólares cada. Além disso, o BID e o FOMIN – Fundo de Investimento Multilateral disponibilizarão 5 milhões de dólares em co-financiamento para inscrições feitas por micro a médias empresas na região da América Latina e Caribe que apresentarem ideias inovadoras para a gestão sustentável.

“Nós estamos confiantes que esse desafio on-line irá identificar modelos de negócios sustentáveis para áreas costeiras e de água doce do mundo que respeitam os valores do geoturismo – o turismo o que mantém ou aprimora o caráter geográfico de um determinado lugar: sua natureza, cultura, estética e o bem estar de sua gente. Nós esperamos conhecer muitas ideias inovadoras dos participantes do Destino das Águas”, conta a presidente emérita da Ashoka, Sushmita Ghosh.

Para saber mais acesse http://www.changemakers.com/pt-br/aguas

Informações Ashoka

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>