Destino ecoturístico promove experiência de contato com a natureza

Quem está visitando a região do Pantanal não pode deixar de aproveitar a viagem e dar uma esticada na cidade de Bonito (MS), localizada no Pantanal Sul. A cidade é conhecida pelas suas águas extremamente límpidas e pela fauna aquática diversificada. O contraste do colorido dos peixes, as águas cristalinas e o verde intenso da vegetação proporcionam um visual mais que bonito simplesmente maravilhoso.

Em Bonito há opções de passeios interessantes e também proporciona a pratica de rafting, trekking, cavalgada, além de visitar cachoeiras, cavernas, fazer flutuação pelos rios da região, mergulho e rapel. No Recanto Ecológico Rio da Prata o visitante pode conhecer a nascente do Rio Olho d´Água com um aquário de águas transparentes. No local, pode-se praticar mergulho de superfície (snorkel) em meio de uma grande diversidade de peixes e plantas aquáticas. Outra opção de passeio é a cavalgada em campo aberto.

Saiba o que levar
Sendo um passeio de contato com a natureza, (ecoturismo) é importante levar protetor solar, repelente e um agasalho de meia estação, pois as noites costumam ser frias. Não esqueça que o horário de Mato Grosso do Sul é uma hora mais cedo que o horário oficial de Brasília (sem horário de verão).

Com informação: www.boqnews.com

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *