Dia da Árvore em Bonito (MS)

Ipês, oitis, jaracatiás, angicos. Flores, cores, cheiros, frutos e madeiras. São milhares de espécies e benefícios que a árvore traz ao homem e ao ambiente, por isso, em comemoração ao Dia da Árvore, na próxima segunda (21/09), vários empresários de Bonito (MS) se uniram para demonstrar a preocupação com a conservação da natureza por meio do evento “Empresários em Ação”.

A iniciativa é do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), organização não governamental com atuação no município, que tem como objetivo levar aos empresários a oportunidade de colaborar com a recuperação de áreas degradadas na região da Serra da Bodoquena, reforçando a responsabilidade ambiental das empresas e levando marketing positivo.

Segundo a bióloga Liliane Lacerda, coordenadora do IASB, essa é a primeira edição do evento. “Nossas ações são voltadas a conscientização participativa, e apesar de ser a primeira edição o sucesso já pode ser percebido pelo número de adesões recebidas: atualmente, o grupo “Empresários em Ação” conta com 32 empresas e 03 associações do trade turístico e este número poderá aumentar até o final da semana”, explica.

As mudas patrocinadas pelas empresas serão plantadas na mata ciliar do rio Formoso, principal rio de Bonito, em uma área localizada no Parque Ecológico Rio Formoso. O plantio será realizado com o apoio da Guarda Municipal Ambiental Mirim e da brigada de incêndio do ICMBio.

Além do plantio, o evento também irá realizar doações de mudas à comunidade local, buscando envolvê-la e sensibilizá-la para a conservação dos recursos naturais. O evento acontece no dia 21 de setembro na praça central da cidade a partir das 08 horas, com orientações técnicas sobre a espécie e o plantio.

PATROCINADORES DO EVENTO

A viabilização do evento “Empresários em Ação” só está sendo possível pela colaboração de diversos empresários que acreditaram no evento e assim, puderam comemorar de uma maneira prática e consciente o Dia da Árvore e, principalmente, praticar a conservação da natureza.

Siga o exemplo destas empresas e seja um colaborador da natureza você também:

Abismo Anhumas – Agência Águas de Bonito Turismo – Agência Ar – Agência Big Tour – Agência Ygarapé – Associação Bonitense de Hotelaria (ABH) – Associação de Atrativos Turísticos de Bonito e Região (ATRATUR) – Bionucleo – Bonito Aventura – Bonito Convention & Visitors Bureau – Bonito Scuba – Buraco das Araras – Casa do João – Estância Mimosa Ecoturismo – Hotel Pousada Águas de Bonito – Hotel Bonsai – Hotel La Paloma – Hotel Pirá Miuna – Hotel Zagaia – Hotel Wetiga – Ilha do Padre – Jandiá Hotel – Local Comunicação e Marketing – Marruá Hotel – Mercado Rebuá – Pousada Casa Verde – Pousada Olho D`Água – Projeto Jibóia – Rádio Bonito FM – Rio da Prata Ecoturismo – Rota Boiadeira – Sanduicheria Lima Limão – Supermercado Santos – Taboa Bar – VisaNet Filial Campo Grande

APOIO

Parque Nacional da Serra da Bodoquena (ICMBio) – RPPN Cabeceira do Prata – Secretaria Municipal de Assistência Social – Secretaria Municipal de Cultura – Secretaria Municipal de Meio Ambiente

IASB

Com o objetivo de gerir os recursos naturais de forma participativa e sustentável, o IASB trabalha na recuperação, conservação e proteção de solos, matas, rios e a biodiversidade da região da Serra da Bodoquena, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Visite o site do IASB e confira como fazer sua doação (www.iasb.org.br) ou para mais informações ligue: (67) 3255-1920.

Fonte: IASB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>