Dia do Guia de Turismo é comemorado com palestra em Campo Grande

No dia 7 de maio comemora-se o “Dia do Guia de Turismo”, e em alusão a data será realizado em Campo Grande (MS) a palestra: “A valorização, o reconhecimento e a auto-estima do Guia de Turismo”.

O evento acontece no Auditório do Museu das Culturas Dom Bosco, localizado no Parque das Nações Indígenas, a partir das 14 horas.

As ministrantes da palestra são: Neiva Guedes (Projeto Arara Azul e Universidade Anhanguera UNIDERP) e Margareth Mello (Fazenda Pontal das Águas).

Participe!

Sobre a profissão
Guia de Turismo é o profissional habilitado para acompanhar os visitantes pelos roteiros turísticos. É a única profissão na área do Turismo regulamentada por lei (Lei nº 8623/93).  Os Guias de Turismo são os responsáveis pela difusão de informações peculiares sobre a região como hábitos, costumes, cultura, expressões orais de cada localidade, permitindo que o turista retorne para sua cidade natal repleto de conhecimentos.

Vale a pena lembrar que existe uma diferença enorme entre Guia de Turismo e Guia Turístico. A primeira definição refere-se ao profissional, que estudou, se formou  e é capacitado para desenvolver suas atividades. Já Guia Turístico é a definição para o material impresso que contém informações turísticas sobre o local, como por exemplo, mapas, livros e catálogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>