DSC_0230

Dia do Guia de Turismo é comemorado nesta terça-feira

Embaixadores da receptividade, os guias de turismo colaboram para que nossas viagens sejam inesquecíveis. Hoje, dia 10 de maio, comemoramos o dia deles e relembramos a importância da profissão para os dias atuais.

“Os guias são imprescindíveis para o setor e para o viajante que ganha uma experiência inesquecível. É ele quem orienta, cuida e dá apoio ao turista ou grupo. Por isso é fundamental incentivar sempre a qualificação desses profissionais”, avaliou o ministro do Turismo, Alessandro Teixeira.

A regulamentação da profissão aconteceu em 1993. Atualmente somente os profissionais relacionados no Cadastur, do Ministério do Turismo, estão autorizados a exercerem a função de guia. Eles cumprem várias exigências, começando pela formação profissional, que os tornam habilitados para desempenhar o trabalho.

Apesar de a regulamentação ser recente, os primeiros relatos da profissão são de 440 A.C., quando alguns soldados exerciam o papel de guias, orientando os militares, durante as guerras por territórios totalmente desconhecidos das tropas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>