Dia dos Namorados em Bonito (MS)

É no sudoeste do Estado de Mato Grosso do Sul e ao sul do Pantanal que fica localizada a cidade de Bonito, o maior potencial ecoturístico sul-mato-grossense oferece cachoeiras, rios e lagos de águas cristalinas, além de cavernas inundadas, paredões rochosos, uma infinidade de peixes e outros animais silvestres. Os aventureiros costumam render-se facilmente a esse destino, regado por trilhas, passeios de bote e, até mesmo, descidas de rapel pelas inúmeras quedas da região.

Devido às extensas propriedades rurais, responsáveis por criação de gado, a pecuária representa um papel relevante na região. No entanto, o que movimenta a economia de Bonito, é o turismo que atrai cerca de 70 mil pessoas ao ano e representa aproximadamente metade dos empregos gerados. Graças à recepção de um número intenso de pessoas, o município teve sua infraestrutura ampliada. Hoje, oferece desde hotéis e pousadas de diferentes níveis, a restaurantes com culinária local.

Famosa por sua autenticidade, advinda das influências de diversos povos que habitaram a região, a gastronomia de Bonito se renovou nos últimos anos, incluiu novos temperos e ingredientes que enriqueceram ainda mais as receitas locais. O arroz de carreteiro preparado com carne seca foi migrado de São Paulo e a sopa paraguaia importada do Paraguai, assim como a chipa. Mas, todo sul mato-grossense, gosta mesmo de um bom churrasco, herança dos imigrantes do Sul do país.

Mais do que uma forma de expressar a aculturação, o artesanato garante a geração de trabalho e renda dos moradores. A partir de produtos simples, os artesãos confeccionam objetos decorativos. Fibras, madeira, ossos, cerâmica, sementes, couro e tecelagem são transformados em luminárias, bancos, porta copos, bonecos, tapetes, toalhas e bijuterias.

A operadora CVC oferece várias opções de pacotes para o dia dos namorados, vale a pena conferir e conhecer de perto todas as belezas do melhor destino de ecoturismo do país.

Mais informações sobre valores de pacotes, passeios, hospedagem, atividades e transporte: www.cvc.com.br

Com informações: CVC Viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>