Dia mundial da água

Em alusão à semana da água, o Ibama e a Universidade Anhanguera-Uniderp, por meio do curso de Ciências Biológicas e do Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, realizam nesta terça-feira(31) a mesa-redonda Água no Terceiro Milênio. O encontro, que acontece a partir das 19h, no auditório do bloco 7, no câmpus I da Universidade, é voltado para a comunidade acadêmica.

Na ocasião, participam como palestrantes o professor José Sabino, que falará sobre a riqueza da biota aquática do Brasil; a professora Mercedes Mercante abordará geopolítica da água e o diretor a Agência Nacional da água (ANA) Humberto Gonçalves, trazendo a questão da política nacional de águas. O superintende regional do Ibama em MS, David Lourenzo, fará a abertura do evento.

No dia 22 de março, comemorou-se o Dia Mundial da Água. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, a data tem como finalidade chamar a atenção para esse bem essencial para a vida no Planeta e conscientizar a população na busca de soluções e participação em iniciativas que garantam quantidade e qualidade de água para todos.

Fonte: Ascom – Anhaguera/UNIDERP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>