Dia Municipal das Aves de Bonito



Depois da defesa bem humorada e argumentada da blogueira e observadora de aves Tietta Pivatto de que o udu-de-coroa-azul deve ser a ave-símbolo do município de Bonito (confira no link), foi criado o projeto de lei que dispõe da instituição do Dia Municipal das Aves e declara o lindo passarinho como representante.

O projeto de lei, de autoria do vereador Reginaldo dos Reis Nunes Rocha, tem por objetivo atrair o interesse do público internacional e do crescente mercado brasileiro para o turismo de observação de aves (birdwatching), já que a boa infra-estrutura de Bonito permite a implantação de roteiros para esta atividade, aumentando a oferta turística da região de forma sustentável.

A indicação do dia 03 de outubro, proposto por Tietta para ser comemorado o Dia Municipal das Aves, é por estar próximo ao aniversário da cidade (02/10), do dia de São Francisco, protetor dos animais (04/10), e do Dia Nacional das Aves (05/10). Essas datas em sequência poderão ser celebradas com atividades escolares e ambientais, de forma a atrair a atenção de visitantes interessados em observar aves na região.

“Sugerimos o Udu-de-coroa-azul como ave símbolo de Bonito não só por sua beleza e peculiaridade, mas também por ser uma ave de grande apelo junto aos observadores de aves. Embora não seja uma espécie rara, sua observação em outras localidades não é tão fácil como em nosso Município, onde é comum nas matas ciliares de todos os sítios turísticos, sendo sempre mostrada aos turistas pelos guias de turismo durante suas atividades”, explicou o vereador Reginaldo.

No próximo dia 07 (terça-feira), o projeto será votado na Câmara, e é de suma importância a mobilização da população e do trade turístico de Bonito, para que todos compareçam, demonstrando apoio ao projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Recanto Ecológico Rio da Prata
Estância Mimosa Ecoturismo
http://www.bonitoweb.com.br/
(com informações do projeto de lei e do fotógrafo Daniel de Granville)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>