Dicas auxiliam turistas na hora de planejar uma viagem

Com a finalidade de auxiliar turistas e famílias brasileiras a se organizarem na hora de viajar, o Ministério do Turismo lançou uma campanha publicitária com diversas dicas. Trata-se do hotsite Viaje Legal, no qual é possível fazer o download do guia de bolso.

De acordo com Segundo Rosiane Rockenbach, coordenadora-geral de Serviços Turísticos do MTur, haverá distribuição de 500 mil folhetos de divulgação do hotsite nos aeroportos, Centros de Atendimento ao Turista e rodoviárias das 27 capitais do país.

Veja algumas dicas publicadas no Guia de Bolso Viaje Legal:

“Verifique se o prestador de serviços turísticos está regularmente cadastrado junto ao Ministério do Turismo. Antes de contratar um serviço, faça a consulta do prestador no site do Cadastur, www.cadastur.turismo.gov.br”

“Ao comprar um pacote turístico de uma agência de turismo, é recomendado que você assine um contrato prevendo os serviços
incluídos e em que serão determinadas as regras de aquisição do pacote”.

“Sua bagagem poderá permanecer na condição de extraviada por um período máximo de 30 dias. Após esse período, a empresa aérea deverá indenizá-lo. Caso seja localizada, a bagagem deverá ser enviada ao endereço indicado por você no RIB”.

Acesse o link abaixo e confira todas as informações:

http://www.viajelegal.turismo.gov.br/downloads/Guia_Completo_Cor.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>